Cursos gratuitos BH 2015, prefeitura

Fazendo um dos cursos gratuitos BH 2015 prefeitura, disponibilizados através do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, é possível ampliar as suas chances de conseguir uma vaga de emprego na capital mineira.

Cursos gratuitos BH 2015, prefeitura (Foto Ilustrativa)

Lançado há cerca de cinco anos, o projeto, também conhecido como Programa Melhor Emprego, oferece cursos de qualificação profissional gratuitos, que atendem aos setores com maior geração de empregos em Belo Horizonte e na região metropolitana.

E ao final da participação no curso, o aluno pode ser encaminhado diretamente para as oportunidades de trabalho, cujas exigências tenham relação com a qualificação obtida no programa, ou seja, fica muito mais fácil conseguir um emprego de acordo com o seu perfil.

Cursos gratuitos Senai Pronatec MG 2015

Senac MG cursos gratuitos 2015 Minas Gerais

Cursos gratuitos BH 2015, prefeitura

Os cursos do Programa Melhor Emprego atendem aos jovens e adultos que moram na capital mineira (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis em Belo Horizonte, oferecidos através do programa de qualificação da prefeitura municipal, abrangem áreas como Alimentação, Construção Civil, Indústria, Comércio, Beleza, Serviços e Administração, entre outras.

Eles estão distribuídos entre as modalidades de Ação Formativa de Apoio (20 horas/aula), Atualização Profissional (60 horas/aula), Qualificação Inicial Básica (200 horas/aula), Requalificação Profissional (200 horas/aula) e Formação Técnica (1.200 horas/aula), todos com certificação.

Após o término do curso, os participantes são encaminhados para vagas de emprego (Foto Ilustrativa)

O público alvo dos cursos gratuitos do Programa Melhor Emprego BH são os jovens e adultos beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pelo município, prioritariamente, mas também há vagas para a toda a comunidade, em geral.

A lista de opções é atualizada com frequência, variando conforme a demanda de determinados setores na região, lembrando que há aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. Para conferir as alternativas disponíveis, bem como pré-requisitos, duração e outros detalhes, basta acessar o site da Prefeitura de BH.

Inscrições

Um dos locais onde você pode se inscrever é o BH Resolve (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos Prefeitura de BH ficam abertas o ano inteiro, sendo preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Os interessados devem procurar os postos do SINE na capital ou o BH Resolve (confira os endereços no site do programa).

De maneira geral, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser morador de Belo Horizonte e possuir cadastro em um dos postos municipais do SINE para se candidatar. Outras informações podem ser obtidas na página da PBH ou pelo telefone 156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *