Cursos gratuitos de hotelaria 2013

A área de hotelaria está crescendo no Brasil, principalmente com os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Com o setor hoteleiro se desenvolvendo, é natural que ele também necessite de mão-de-obra especializada.

A Escola de Hotelaria está com uma oferta de 120 vagas para cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

A Escola de Hotelaria está com uma oferta de 120 vagas para cursos gratuitos. Os interessados em participar da formação para atuar no mercado hoteleiro devem se inscrever até o dia 13 de maio.

Saiba mais: Curso de Hotelaria Gratuito a Distância

Cursos gratuitos Escola de Hotelaria

Cada curso gratuito da Escola de Hotelaria tem duração média de quatro meses. Os alunos receberão material didático, lanche e vale-transporte. A qualificação profissional garante aulas práticas e teóricas, corpo docente qualificado e estágio supervisionado.

Confira a seguir mais informações sobre os cursos gratuitos de hotelaria RJ 2013:

Curso de arrumador/arrumadeira: as aulas ensinam como realizar o serviço com mais qualidade, se preocupando com a organização e o bom atendimento. Após a formação, é possível encontrar oportunidades de trabalho em hotéis e pousadas.

Curso de mensageiro/capitão porteiro: o aluno aprende como receber e acompanhar o cliente dos meios de hospedagem. As aulas também oferecem orientações básicas para distribuir mensagens internas e externas.

O curso de garçom é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Curso de garçom/garçonete: a qualificação ensina como recepcionar o cliente, registrar pedidos e orientar escolhas. Também é possível aprender técnicas para servir adequadamente alimentos e bebidas.

Curso de barman/barwoman: as aulas ensinam como criar, preparar e servir bebidas. Os alunos também adquirem conhecimentos fundamentais para recepcionar o cliente, manter o bar organizado e cuidar do estoque.

Inscrições para cursos gratuitos de hotelaria

As inscrições para os cursos gratuitos da Escola de Hotelaria podem ser realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776 – São Conrado, Rio de Janeiro). O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para garantir uma vaga em um dos cursos disponíveis, o candidato deve ter Ensino Médio completo ou estar concluindo o mesmo. Também é necessário ter idade superior ou igual a 18 anos, além de estar fora do mercado de trabalho.

As inscrições para os cursos de hotelaria permanecem abertas até o dia 13 de maio. (Foto:Divulgação)

A Escola de Hotelaria no Rio

A Escola de Hotelaria já formou mais de 400 profissionais. Das pessoas que concluíram um curso na instituição, 80% estão no mercado de trabalho. Até a Copa do Mundo de 2014, estima-se que 700 pessoas irão se formar pela Escola de Hotelaria.

A Escola de Hotelaria resulta de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) com a Rede Windsor de Hotéis. Os cursos gratuitos pretendem aumentar a empregabilidade das pessoas de baixa renda.

Veja também: Curso gratuito de hotelaria RJ 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *