Cursos Gratuitos de Informática e Cidadania na Light

Cursos Gratuitos de Informática e Cidadania na Light

6 de julho de 2011

As Escolas de Informática e CidadaniaEICs foram criadas 1995 pelo Comitê para Democratização da Informática  – CDI. As EICs são compreendidas como espaços informais de ensino, que promovem não só a capacitação técnica em Informática, mas a abertura de novos horizontes para centenas de milhares de jovens através da reflexão e do debate de seus principais temas relacionados a sua realidade social. A abertura de uma EIC se dá sob a orientação do CDI em parceria com associações comunitárias, empresas, ONGs, órgãos governamentais e instituições que atendam públicos com necessidades especiais.

Anúncios

A Light disponibiliza mais uma boa oportunidade para aqueles que buscam capacitação profissional. Somente, hoje, dia 23 de junho, serão abertas inscrições para 60 vagas no Comitê de Democratização de Informática Comunidade do Centro Cultural Light (CDI Comunidade CCL). Os cursos de informática são gratuitos e destinados ao público acima de 12 anos. As matrículas podem ser feitas a partir das 8h, no próprio CCL (Avenida Marechal Floriano, 168 – Centro), até que se esgotem as vagas. As aulas, que começam no dia 28 do mesmo mês, serão realizadas duas vezes por semana e terão duração de 3 meses.

CDI Comunidade CCL é uma das 74 escolas do Programa de Eficiência Energética da Light, denominado Comunidade Eficiente. As escolas CDIs Comunidades promovem a inclusão digital como instrumento para a construção e o exercício da cidadania, com metodologia específica em eficiência energética através de palestras, jogos educativos e simuladores de consumo. Além disso, orienta empreendedores para legalização de microempresas e encaminha pessoas ao mercado de trabalho, através do Projeto Conexão.

Anúncios

A abertura desses cursos faz parte das ações do Programa Comunidade Eficiente, onde a educação é um dos principais instrumentos na conscientização do uso eficiente da energia elétrica – afirma Fernanda Mayrink, Coordenadora deste projeto na Light.

INSCRIÇÕES PARA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA DO CENTRO CULTURAL LIGHT (EIC CCL)

Anúncios

Quem pode se inscrever: Público acima de 12 anos
Cursos: Informática, com conhecimentos básicos de Windows, Word, Power Point, Excel e Internet;
Vagas/ turmas: 60 com vagas para turmas com aulas nas 2ª e 4ª feiras, manhã (8hs às 10hs, 10hs às 12hs) ou tarde (15hs às 17hs); ou 3ª e 5ª feiras, manhã e tarde (nos mesmos horários)

Data de inscrição: Somente em 23 de junho, a partir das 8h, no Centro Cultural Light (Avenida Marechal Floriano, 168 – Centro).
Documentos necessários: Identidade ou Carteira de trabalho, CPF e Conta de Luz
Início das aulas: 28 de junho

Desde setembro de 2006, mais de 10 mil alunos por ano já passaram pelas salas de aula dos CDIs Comunidades. De junho de 2007 para cá, somente o CDI Comunidade CCL já formou 709 alunos em 70 turmas, com a aplicação de cursos básicos de Windows, Word, Power Point, Excel, navegação na Internet, edição de áudio, vídeo e imagens e computação gráfica. Em junho de 2010, esta unidade realizou a formatura de 140 alunos de 14 turmas, com especialização em informática e foco em eficiência energética.

Então não perca se você tem filhos com idade acima dos 12 anos, vá até uma unidade da Light e matricule seu filho!

Anúncios

Outros artigos

Cursos gratuitos Sesc 2016

16 de fevereiro de 2016

Cursos gratuitos Sesc 2016

Saiba mais sobre os cursos gratuitos Sesc 2016. O Serviço Social do Comércio está oferecendo oportunidades gratuitamente no estado do Maranhão. O objetivo da iniciat...

Cursos Sequenciais a Distância

29 de junho de 2011

Cursos Sequenciais a Distância

Os Cursos Sequenciais foram introduzidos no mercado para agilizar a formação do interessado, capacitando-o de forma mais rápida para o mercado de trabalho. Embor...

Cursos Online na Área de Pedagogia

27 de novembro de 2010

Cursos Online na Área de Pedagogia

Trabalhar na área da educação é uma das áreas bem gratificantes e uma das mesmas que se pode ver diariamente a evolução do trabalho do professor, poder observar ...