Cursos Gratuitos do SENAC, SEBRAE, SESI

Já se iniciou a proposta para as inscrições cursos gratuitos do SENAC, SEBRAE, SESI, as oportunidades fazem parte de programa SEAMA Comunidade, são disponibilizadas 500 vagas, só que vão ser divididas entre cursos, palestras e serviços sociais. As atividades visam capacitar a comunidade e favorecer a geração de renda aos participantes, assim proporcionando oportunidades de qualificação.

O Projeto SEAMA Comunidade, visa aproximar a sua comunidade acadêmica para os problemas da sociedade Amapaense, através da qualidade de vida no que diz respeito à saúde, educação, entretenimento e sua sustentabilidade de renda. Os cursos são de capacitação e desenvolvidos por professores e acadêmicos, bem como por instituições, uma delas será os cursos gratuitos do SEBRAE, que todos sabemos que é uma instituição bem renomada e reconhecida.

Lembrando que todas as atividades oferecidas serão desenvolvidas nas instalações da Faculdade SEAMA que pode ser localizada na Avenida Nações Unidas no bairro Jesus de Nazaré. Outra oportunidade será o curso gratuito do SENAC, que assim como o SEBRAE é uma instituição que promove cursos de excelente qualidade, é uma instituição renomada e reconhecida. Segundo a Coordenadora da Ação, Ivanete Almeida Gomes, a importância da capacitação e geração de renda das famílias amapaenses. Os cursos disponibilizados ofertados pelo Programa SEAMA Comunidade vão favorecer a qualificação das pessoas que não possuem uma profissão.

Veja qual serão os cursos ofertados:

Capacitação para babá;
Capacitação para o cuidador de idosos;
Cuidados ao paciente suicida;
Motivação Pessoal;
Contação de histórias infantis;
Relações interpessoais e assertividade;
Diversidade sexual e o cuidado a saúde íntima;
Sobremesas rápidas e tapioquinha recheada;
Comidas típicas;
Educação alimentar: Mesa Brasil;
Massoterapia;
Higiene Bucal;
DST: prevenção e cuidado;
Unhas descoradas de garrafa pet e unhas descoradas natural;
Brindes de aniversário;
Introdução ao mundo dos negócios;
As vantagens de permanecer na Escola – EJA;
Excelência no atendimento;
Introdução a informática;
Navegando na internet;
Alimentação e saúde;
Direito previdenciário;
Etiqueta profissional;
Organização de eventos;
Fazendo do lixo um luxo;

Para quem estiver interessado em realizar suas inscrições para os cursos gratuitos do SESI, SEBRAE e SENAC, deverá ir até ao prédio da Faculdade SEAMA localizada na Avenida Nações Unidas no bairro Jesus de Nazaré. As inscrições custam apenas, um quilo de alimento não perecível. Os cursos iniciam no dia 26 de julho. Para informações ligue número 2101-5151.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *