Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

26 de julho de 2021 Sem categoria

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições no dia 15 de junho (Foto: Divulgação)

Anúncios

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano foram finalizadas nesse mês de junho. Para se preparar para a avaliação que pode garantir um lugar em uma universidade pública ou privada (com até 100% de bolsa) é necessário estudar e conseguir uma boa pontuação na prova. Se você não possui condições financeiras de arcar com os gastos de um curso preparatório, saiba que alguns sites oferecem aulas online gratuitas.

Leia também: Prouni segundo semestre de 2012: inscrições, vagas

Anúncios

Cursos gratuitos EAD para Enem 2012: Mandando bem no Enem

No site www.mandebemnoenem.com você terá acesso a 42 vídeos-aulas que contemplam as cinco áreas de conhecimento cobradas no Enem, sendo elas: natureza (ciências da natureza e suas tecnologias); números (matemática e suas tecnologias);  cultura (ciências humanas e suas tecnologias); comunicação (linguagens, códigos e suas tecnologias) e letras (redação, inglês e espanhol). Os vídeos possuem de 10 a 20 minutos de duração e ensinam conceitos e metodologias de cada disciplina.

Cursos gratuitos EAD para Enem 2012: Evest

Criado em 2010, o portal eletrônico www.envest.com.br auxilia as pessoas que estão estudando para o Enem e para os principais vestibulares do país. Por meio do site é possível ver vídeos selecionados por uma equipe especializada, que têm como tema as disciplinas que vão ser cobradas no Exame. Os estudantes podem realizar exercícios online e ver resumos das matérias estudadas. Além disso, a plataforma eletrônica possui um campo onde explica as novas regras do Enem e a metodologia de pontuação para esse ano.

Saiba mais sobre: Enem 2012, como se aplica nos vestibulares

Anúncios

A prova do Enem acontecerá em novembro (Foto: Divulgação)

 

Cronograma do Enem

Comece estudar o mais rápido possível, pois o Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. As inscrições para a edição do Enem 2012 atingiu um número recorde de inscritos (6.497.466). Quem conquista nota acima da média nacional no Exame pode concorrer a uma oportunidade nas universidades cadastradas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (Prouni). Para mais informações acesse: www.mec.gov.br.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Contrabaixo Grátis

9 de fevereiro de 2011

Curso de Contrabaixo Grátis

Se você gosta muito de instrumentos musicais principalmente do contra baixo, saiba que o Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para oito mil...

Curso Gratuito de Primeiros Socorros no RJ

22 de junho de 2015

Curso Gratuito de Primeiros Socorros no RJ

Com objetivo de capacitar cidadãos a fazer um atendimento imediato em uma situação de emergência, saber qual a sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necess...