Cursos Gratuitos em Angra dos Reis 2012

A Ampla está oferecendo curso gratuito de eletricista

A cidade de Angra dos Reis, conhecida mundialmente pelo seu potencial turístico, vai oferecer 60 vagas para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição de Baixa Tensão. É a oportunidade que muita gente esperava para ter uma boa qualificação e investir no seu futuro profissional.

O curso é resultado de uma parceria entre o SENAI/Firjan e o SESI, duas instituições que são referência em todo o país na área educacional. Entretanto, o projeto é de iniciativa da Ampla, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade. Ele faz parte do programa “Consciência Ampla Oportunidade”, que oferece capacitação aos candidatos que querem ingressar no mercado de trabalho.

O curso é disponibilizado pela empresa desde 2004. Até hoje já foram formados mais de 800 eletricistas, o que mostra sua importância para a geração de renda nas comunidades mais pobres. A capacitação também é destinada aos funcionários da própria empresa, algo que os ajuda a vislumbrar maiores possibilidades de crescimento dentro do grupo.

A iniciativa atende comunidades carentes e funcionários da empresa

Para participar do curso, é necessário que o candidato tenha entre 18 e 30 anos de idade, ensino fundamental completo, seja cliente da Ampla e possua o CadÚnico, que é o cadastro unido do Governo Federal (o NIS – Número de Identificação Social – deve ser válido). Para quem não sabe, o NIS geralmente é obtido através da participação de programas federais, como o Pró-Jovem, PETI e o Bolsa Família.

Entretanto, caso tenha interesse, é bom você andar logo, pois as inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das vagas. Para se cadastrar, basta enviar um email para consciê[email protected] e solicitar o modelo de currículo do programa “Consciência Ampla Oportunidade”.

Também serão oferecidos em Angra dos Reis cursos gratuitos para candidatos com idade entre 14 e 29 anos. As oportunidades são da Coordenadoria da Juventude da cidade, que no ano passado atendeu cerca de 30 mil jovens em feiras, seminários, palestras, entre outras ações.

Agora, as vagas são para os cursos de inglês, teatro, canto, etiqueta, banda de fanfarra, violão e DJ básico. Para se inscrever, basta procurar a unidade da Coordenadoria tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do comprovante de residência, número de CPF ou RG do responsável (para alunos menores de 18 anos) e foto 3×4. O atendimento é feito na Rua do Comércio, 301, segundo andar, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *