Cursos gratuitos em Macaé 2013 RJ

Macaé, uma cidade situada no interior do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para 16 cursos gratuitos profissionalizantes. São ao todo 650 vagas que pretendem capacitar profissionais de diferentes áreas.

O Cetep e a Secretaria de Trabalho e Renda estão oferecendo vagas para cursos em Macaé. (Foto:Divulgação)

Os cursos gratuitos em Macaé 2013 serão promovidos graças a parceria entre o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) e a Secretaria de Trabalho e Renda.

Podem participar dos cursos as pessoas com mais de 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo. Cada capacitação também pode apresentar as suas próprias exigências, como é o caso do curso de auxiliar de laboratório, que requer Ensino Médio concluído.

Cursos oferecidos de graça em Macaé 2013

Entre os cursos ofertados em Macaé, estão: Montador de Andaimes, Caldeireiro, Inglês Intermediário, Soldador, Auxiliar de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Inglês Básico, Assistente de Logística, Materiais e Almoxarifado, Operador de Computador e Auxiliar de Laboratório e de Análises Clínicas.

Montador de Andaimes é uma das opções de cursos de qualificação. (Foto:Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos em Macaé

As inscrições para todos os cursos, exceto de operador de computador e inglês básico, podem ser realizadas no Cetep, que fica na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro. Se a intenção é se inscrever em um dos dois cursos, então vale procurar a Sede da Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Dr. Télio Barreto, Nº 28 – Centro.

Para se inscrever nas oportunidades de capacitação gratuita em Macaé, o candidato precisa apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e dos comprovantes de escolaridade e residência. O cadastro também requer uma foto 3X4 recente.

O período de inscrição nos cursos gratuitos em Macaé 2013 RJ segue aberto até o dia 05 de agosto. Se o candidato quer obter mais informações ou esclarecer dúvidas, ele pode entrar em contato pelos seguintes números de telefone: (22) 2770-0828, (22) 2762-4025.

As inscrições seguem até 5 de agosto. (Foto:Divulgação)

A importância da qualificação profissional

A qualificação profissional tem se revelado decisiva na disputa por uma oportunidade no mercado de trabalho. Sem um curso específico na área em que deseja atuar, o candidato não consegue vencer a concorrência e fica a mercê do desemprego.

A oferta de cursos profissionalizantes de graça também favorece as empresas, afinal, a demanda de pessoas preparadas para trabalhar aumenta a cada dia.

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional de Macaé está valorizando a modalidade de qualificação porque tem curta duração, valoriza a prática e ensina uma profissão.

Encontre outras informações sobre os cursos no site CETEP-RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *