Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015

Os Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015 ajudam jovens e adultos na preparação para o mercado de trabalho, com funções simples e que possuem diversas vagas, como administrativo, serviços de internet, programas de office e outros. Atualmente, a entidade tem apostado mais nos cursos para pessoas com mais de 40 anos, que ainda encontram algumas dificuldades para mexer no computador, por exemplo. Há 5 anos, o instituto promove a educação para jovens e adultos no intuito de capacitá-los, possibilitando isso por meio de um estudo de qualidade.

Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015 (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015

Com os Cursos Gratuitos Fundação Idepac 2015, o jovem ou o adulto aumenta suas chances, de forma significativa, para conquistar uma boa vaga de trabalho no mercado. Aliás, a entidade nasceu exatamente da junção de empresários e comerciantes para ajudar essas pessoas. Claro, há outras formas de atuação da entidade, mas esta talvez seja mais importante, pois ajuda na inserção na sociedade, na economia local e nacional. A geração de oportunidade é muito mais válida quando há candidatos qualificados para tal função.

Leia mais informações sobre: CURSO GRÁTIS, CONFEITAR BOLOS

Sobre a fundação

A Fundação Idepac é resultado de uma atitude que reúne pequenos empresários e profissionais liberais com o intuito de ministrar cursos de alta qualidade e inclusão no mercado de trabalho de Jovens de baixa renda. Esperamos com isso estar cumprindo nosso papel na responsabilidade social, e indo ao encontro das Metas do Milênio, em especial a Meta de No.8.

Há pelos 5 anos entidade promove cursos de preparação (Foto Ilustrativa)

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.

Objetivos do milênio segundo a ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós

Para que haja mudanças ou se transforme algo que precisa ser melhorado, é necessário ter duas coisas em mente: vontade e ação. O primeiro a desbravar um novo caminho é o que passará pelos espinhos, mas conhecerá primeiro as belezas de um novo horizonte.

ONU criou meta sobre educação para o milênio (Foto Ilustrativa)

Essas atitudes fizeram com que Sérgio Contente prosseguisse em alguns caminhos da vida e trabalhasse para melhorar as coisas ao seu redor, sem se preocupar com defeitos ou pensamentos negativos, simplesmente mudar as coisas, exercendo cidadania.

Em 2004 promoveu o MAC (Movimentos dos Amigos Contabilistas) que deu origem a diversas práticas contábeis utilizadas atualmente. Atingindo o objetivo, procurou continuar com a força proveniente dessa associação e em fevereiro de 2005 criou o IDEPAC (Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários Profissionais Liberias e de Informática), uma ONG que se tranforma em uma Fundação.

Para que isso se tornasse realidade foi necessário mais uma vez o espírito de abnegação e sentindo de cidadania do fundador, depositando um patrimônio em dinheiro ou bens móveis ou imóveis, contando que estivessem livre de ônus. A Fundação manterá o objetivo principal da ONG, ou seja, a “qualificação do jovem de baixa renda e a sua inserção no mercado de trabalho”; com a diferença de que esse objetivo será zelado pelo Ministério Público (MP), conforme o Código Civil Brasileiro.

Após esse ato definitivo em prol do jovem de baixa renda, todos os sucessores da atual diretoria deverão manter os objetivos e o MP terá condições de zelar pelo seu cumprimento, perpetuando assim essa obra de suma importância para a qualificação da mão-de-obra jovem.

Os cursos avulsos, também são gratuitos e têm em média 80 horas de duração. As aulas são ministradas durante o dia, seja no período da manhã (das 8h30 às 12h) ou da tarde (das 13h30 às 17h) e são destinados aos jovens de baixa renda, indicados pelas Entidades e ONGs Parceiras, e que preencham os requisitos exigidos. São cursos direcionados para uma matéria específica: Técnicas Administrativas; Escrita Fiscal;
Contabilidade;Depto. Pessoal. O aluno faz a sua opção, submete-se a uma prova e, caso aprovado, aguarda a comunicação da abertura de novas turmas.

Leia mais informações sobre: CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS SENAI SP 2015

Cursos são referências desde 2010

Em 2010, foram abertas inscrições pela Fundação Idepac onde são oferecidas 500 vagas para cursos extensivos gratuitos. Poderão participar jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou que já tenham finalizado o ensino médio e recebam renda per capita de meio salário mínimo.

Profissional capacitado pode conquistar mais oportunidades (Foto Ilustrativa)

As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.idepac.org.br. Na época, a data da prova de admissão foi 15 de janeiro, a partir das 19h. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. Também haverá entrevista.As oportunidades disponíveis são para seguintes áreas: técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática (rede e hardware).

A seleção ocorrerá na sede da fundação, na Rua Visconde de Itaboraí, 443/441, Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. É preciso levar RG e CPF originais e cópia simples do comprovante de residência. Os alunos receberão material didático, uniforme e lanche aos alunos. Haverá encaminhamento para vagas de trabalho.

Quer saber mais sobre cursos preparatórios? Conheça nossas outras dicas sobre esse e outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *