Cursos Gratuitos Governo 2010: Emprega SP 2010 – PEQ, SERT, PAT

curso-gratuito-a-distancia-ufms-ead

Você deve saber que os cursos gratuitos em que são oferecidos pelo governo são uma forma de conseguir melhorar a qualidade de vida em nosso país, é um investimento valido para pessoas em que não tiveram também a oportunidade de estudar. Para este ano estão sendo preparadas muitas novidades em que certamente vão lhe ajudar bastante.

O programa é voltado para desempregados entre 30 e 59 anos, e oferece um bolsa auxilio no valor de R$210,00, são ao todo também 60,2 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação para os cursos gratuitos do governo de SP, este ano está previsto para ser ministrado 154 cursos em 205 municípios de todas as regiões paulistas.

Dentre os cursos do governo 2010 em que estão sendo oferecidos estão: áreas de comércio, indústria, construção civil, turismo, administração, atendimento, informática e telemarketing, sendo assim se você deseja se especializar em alguma dessas áreas já sabe onde encontrar um bom parâmetro para isso.

Devemos salientar também que ao todo serão investidos R$ 140 milhões no programa. Você poderá estar realizando as suas inscrições para o programa no Emprega SP cursos gratuitos que está disponibilizando essa vantagem através da internet.

Você poderá também utilizar Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munido de RG, CPF e carteira de trabalho. Hoje os cursos emprega SP 2010 tem a carga horária de 230 horas, você também terá direito ao seu certificado ao conseguir concluir o seu curso. Além disso também são oferecidas algumas aulas de reforço em português e em matemática em que totalizam esse tempo.

Bem é isso, se você se interessou, então já sabe como e também onde estar fazendo as suas inscrições, então não espere mais, corra, acredito que essas vagas vão se preencher em pouco tempo, se não aproveitar a oportunidade provavelmente vai ficar sem os cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *