Cursos gratuitos João Pessoa 2015 prefeitura

A oferta de cursos gratuitos João Pessoa 2015 prefeitura tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores da capital da Paraíba ao ensino profissionalizante, atendendo principalmente às pessoas de baixa renda, que não possuem condições de arcar com os custos de mensalidades e outros gastos para se qualificar.

Cursos gratuitos João Pessoa 2015 Prefeitura (Foto Ilustrativa)

Entre as alternativas com vagas abertas, um dos destaques é o curso gratuito de idiomas ministrado pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que conta com um total de 725 vagas disponíveis na oferta inicial de 2015.

Essas oportunidades são destinadas aos alunos matriculados na rede municipal de ensino (da 5ª a 9ª série do ensino fundamental), aos servidores da prefeitura e aos trabalhadores do setor de turismo da cidade.

Cursos grátis Senai Maranhão para 2015

Cursos gratuitos Maurício Nassau Uninassau 2015

Cursos gratuitos João Pessoa 2015 prefeitura

O Centro de Línguas Estrangeiras da prefeitura está com vagas abertas para três cursos grátis de idiomas (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa, nessa primeira oferta de 2015, estão distribuídos entre os cursos de inglês básico (375 vagas), espanhol básico (300 vagas) e francês básico (50 vagas).

O objetivo, de acordo com os responsáveis pelo Centro de Línguas Estrangeiras da capital paraibana, é preparar os estudantes e os funcionários municipais para as situações do dia a dia em que se faz necessário o uso de outros idiomas.

As vagas são para alunos da rede municipal de ensino, servidores da prefeitura e trabalhadores da área de turismo (Foto Ilustrativa)

Além dos cursos gratuitos de língua estrangeira, a Prefeitura de João Pessoa também abriu vagas para cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com a Caixa Econômica Federal, que serão disponibilizados em conjuntos residenciais entregues dentro do programa de habitação municipal.

Os dois primeiros conjuntos a serem beneficiados são o Residencial Jardim das Colinas, no bairro Colinas do Sul, e o Residencial Jardim Veneza, no bairro Jardim Veneza, cujos moradores poderão fazer os cursos gratuitos de escovista profissional e design de sobrancelha.

Como participar

Através dos cursos, os jovens da capital paraibana podem se qualificar gratuitamente (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos de idiomas gratuitos, os interessados devem ir à sede do Celest, que fica na Avenida Ruy Barbosa, 853, Condomínio Edifício Beira Rio Center, 1º andar. Para se inscrever, é preciso apresentar uma foto 3×4 e outros documentos, mencionados no site da prefeitura.

Para os cursos profissionalizantes em parceria com a Caixa, as inscrições são recebidas nos próprios residenciais. Maiores informações estão no site da Prefeitura de João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *