Cursos Gratuitos na Área do Turismo em Florianópolis

As temporadas no litoral catarinense sempre atraem muitas pessoas para trabalhar, isso porque, são diversos os locais que disponibilizam oportunidades com bons salários, mas para atuar é necessário experiência, esta por sua vez pode ser suprida por algum curso profissionalizante na área. Saiba mais sobre os Cursos Gratuitos na Área do Turismo em Florianópolis. Quem se interessar não deve perder tempo pois as vagas são limitadas.

Quem sonha com um emprego na temporada de Florianópolis pode ter uma oportunidade de ouro gratuitamente, se trata das 200 vagas dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo sindicato da e pela Federação de Hotéis e Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina, a FHRESC. Como as áreas de atuação são a rede hoteleira, de restaurantes e bares, as profissões que os cursos de qualificação são alvo são todas afins, veja a seguir a lista:

-barman;

-garçons;

-recepcionistas de hotéis;

-excelência em atendimento;

-camareira.

Perfil dos candidatos:

Se você achou interessante alguma das opções de qualificação acima descritas, algumas exigências são feitas para que sua participação no curso seja aprovada:

-Ter 18 anos;

-Ensino Médio para as funções de recepcionista e barman;

-Ensino fundamental para os outros cursos.

Todos os cursos têm carga horário de 20 horas. Quem se interessou deve comparecer com sua identidade e CPF na sede da FHRESC:

Praça Olivio Amorim, 120, Centro – Florianópolis.

Como já mencionamos as vagas são limitadas, lembre-se de que esse curso pode ser a oportunidade que faltava para preencher o seu currículo e facilitar sua inserção no mercado de trabalho.

Florianópolis precisa de mão-de-obra qualificada, pois logo a cidade recebe muitos turistas. A Federação dos hotéis, bares, restaurantes e similares já sentiu essa necessidade, por isso a oferta pelos cursos cresceu, já são oito anos de sucesso na formação de jovens que desejam uma chance no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *