Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT

20 de janeiro de 2015

Os Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT oferecem condições para as pessoas se profissionalizarem e assim aumentar as chances no mercado de trabalho. O município mato-grossense não possui uma unidade do Senai, mas a sua população pode contar com a escola de Sinop.

Anúncios

Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT. (Foto: Divulgação)

O Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) forma profissionais para trabalhar nas indústrias do Mato Grosso. A entidade iniciou o seu trabalho no estado em 1977 e desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da economia. Hoje, o Senai-MT é considerado referência em matéria de educação profissional e soluções tecnológicas.

Anúncios

O Senai forma mão de obra qualificada para trabalhar no setor industrial. Os cursos são ofertados através das escolas de Cuiabá, Sinop, Barra da Garça, Juína, Cáceres, Várzea Grande e Rondonópolis. Ao todo, são 24 áreas industriais apoiadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Mato Grosso.

Leia mais: SENAI MT: Cursos Gratuitos 2015 – Técnico e Aprendizagem

Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT

O Senai-MT forma profissionais para as indústrias mato-grossenses. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Em 2010, foram oferecidos Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT. A instituição abriu 80 vagas para as turmas de Segurança na Operação de Empilhadeira, Atendimento ao Público e Técnicas de Vendas. As oportunidades educacionais foram oferecidas graças ao incentivo da Secretaria de Ação Social.

Itaúba é um município pequeno, com pouco mais de seis mil habitantes. Ele não possui a sua própria escola do Senai, mas a população é atendida pelo Senai Sinop. A mesma unidade atende outras 32 cidades do estado.

A unidade do Senai Sinop atende Itaúba. (Foto: Divulgação)

O Senai Sinop fica na região norte do Mato Grosso. Suas instalações são modernas e favorecem o aprendizado dos estudantes, através dos laboratórios, oficinas e salas equipadas com alta tecnologia. A escola se empenha na oferta de cursos profissionalizantes nas áreas de alimentos e bebidas, tecnologia da informação, madeira, saúde e segurança no trabalho, construção civil, gestão, automotiva, eletroeletrônica, metalmecânica, vestuário, entre outras.

Entre os cursos oferecidos pelo Senai Sinop, que atraem muitos habitantes de Itaúba, vale destacar: Auxiliar Administrativo, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Costureiro, Eletricista Instalador Predial, Pintor de Obras, Operador de Computador, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria e muitos outros.

Há vagas reservadas pelo Pronatec. (Foto: Divulgação)

Quem não pode pagar pela qualificação profissional deve conhecer as oportunidades para cursos gratuitos Senai-MT oferecidas pelo Pronatec. O programa do governo federal amplia o acesso à educação profissional, lançando oportunidades para estudantes da rede pública, beneficiários do Bolsa Família e solicitantes reincidentes de seguro desemprego.

Para conferir a programação de Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT, disponíveis na escola de Sinop, basta entrar em contato com a unidade pelo telefone (66) 3531-2062 / 6930. O endereço é Rua dos Manacás, nº 45 – Centro.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Matemática a Distância

20 de março de 2010

Curso de Matemática a Distância

Para vocês que estão interessados em realizar um curso de matemática fiquem atentos para a nossa matéria, você poderá obter informações importantes para que você...

Curso de Dança de Salão Gratuito em SP

11 de abril de 2016

Curso de Dança de Salão Gratuito em SP

Na atualidade entre vários tipos de dança, as pessoas vêm valorizando cada vez mais a dança de salão. As aulas de dança de salão disponibiliza ao participante divers...