Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT

Os Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT oferecem condições para as pessoas se profissionalizarem e assim aumentar as chances no mercado de trabalho. O município mato-grossense não possui uma unidade do Senai, mas a sua população pode contar com a escola de Sinop.

Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT. (Foto: Divulgação)

O Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) forma profissionais para trabalhar nas indústrias do Mato Grosso. A entidade iniciou o seu trabalho no estado em 1977 e desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da economia. Hoje, o Senai-MT é considerado referência em matéria de educação profissional e soluções tecnológicas.

O Senai forma mão de obra qualificada para trabalhar no setor industrial. Os cursos são ofertados através das escolas de Cuiabá, Sinop, Barra da Garça, Juína, Cáceres, Várzea Grande e Rondonópolis. Ao todo, são 24 áreas industriais apoiadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Mato Grosso.

Leia mais: SENAI MT: Cursos Gratuitos 2015 – Técnico e Aprendizagem

Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT

O Senai-MT forma profissionais para as indústrias mato-grossenses. (Foto: Divulgação)

Em 2010, foram oferecidos Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT. A instituição abriu 80 vagas para as turmas de Segurança na Operação de Empilhadeira, Atendimento ao Público e Técnicas de Vendas. As oportunidades educacionais foram oferecidas graças ao incentivo da Secretaria de Ação Social.

Itaúba é um município pequeno, com pouco mais de seis mil habitantes. Ele não possui a sua própria escola do Senai, mas a população é atendida pelo Senai Sinop. A mesma unidade atende outras 32 cidades do estado.

A unidade do Senai Sinop atende Itaúba. (Foto: Divulgação)

O Senai Sinop fica na região norte do Mato Grosso. Suas instalações são modernas e favorecem o aprendizado dos estudantes, através dos laboratórios, oficinas e salas equipadas com alta tecnologia. A escola se empenha na oferta de cursos profissionalizantes nas áreas de alimentos e bebidas, tecnologia da informação, madeira, saúde e segurança no trabalho, construção civil, gestão, automotiva, eletroeletrônica, metalmecânica, vestuário, entre outras.

Entre os cursos oferecidos pelo Senai Sinop, que atraem muitos habitantes de Itaúba, vale destacar: Auxiliar Administrativo, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Costureiro, Eletricista Instalador Predial, Pintor de Obras, Operador de Computador, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria e muitos outros.

Há vagas reservadas pelo Pronatec. (Foto: Divulgação)

Quem não pode pagar pela qualificação profissional deve conhecer as oportunidades para cursos gratuitos Senai-MT oferecidas pelo Pronatec. O programa do governo federal amplia o acesso à educação profissional, lançando oportunidades para estudantes da rede pública, beneficiários do Bolsa Família e solicitantes reincidentes de seguro desemprego.

Para conferir a programação de Cursos Gratuitos no SENAI Itaúba – MT, disponíveis na escola de Sinop, basta entrar em contato com a unidade pelo telefone (66) 3531-2062 / 6930. O endereço é Rua dos Manacás, nº 45 – Centro.

Add a Comment