Cursos Gratuitos Para Afro-descendentes No Maranhão

cursos-gratuitos-para-afro-descendentes-no-maranhão

Os cursos gratuitos são boas alternativas para quem não tem dinheiro, ou então quer poupar e mesmo assim ainda deseja ter um bom parâmetro para ingressar no mercado de trabalho com os conhecimentos de que precisa sobre determinadas áreas.

A qualificação profissional para afro descendente está sendo oferecida por entidades como Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e a da Igualdade Racial, que atualmente estão fechando parceria para oferecer essas possibilidades.

Estudos do IBGE relatam que grandes porcentagens da nossa população são compostas por afro-descendentes, ao todo são 48% da população. Para isso é que os cursos do PlanSeQ Afro descendente estão disponíveis, se você enquadra-se nesse perfil então é a sua chance de conseguir adquirir qualificação profissional.

Serão ao todo oferecido 340 vagas para os cursos gratuitos para negros MA, dentre as áreas dos cursos estão: mecânica de motos, cuidador de idoso, empreendedorismo, borracheiro, operador de caixa e recepcionista, e etc.

Você também poderá estar encontrando mais informações dos cursos grátis SINE maranhão que é uma espécie de agencias de empregos em que possibilita que você possa ter acesso há uma serie de informações sobre o assunto, vale a pena dar uma olhada no que o site pode lhe oferecer.

Inclusive devemos salientar que o recrutamento PlanSeQ no Maranhão, será feito por intermédio dessa entidade (SINE), por isso não deixe de acessar o site para conseguir mais informações sobre os cursos e também saber como se inscrever, estamos desejando boa sorte a todos os nossos leitores!

Infelizmente a população sofre algum “preconceito”, estima-se que eles recebem cerca de 30% a menos do salário de um branco. A sociedade afro descendente aqui no Brasil é vista como aquela em que paga os seus impostos mas infelizmente não tem tanto aceso aos benefícios em que são oferecidos de uma maneira geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *