Cursos gratuitos Presidente Prudente 2012 – Via rápida

Criado em julho do ano passado, o programa tem aberto as portas do mercado de trabalho para pessoas de todo o estado.

O Via Rápida tem aberto as portas do mercado de trabalho em todo o estado de São Paulo. O programa, que foi criado há pouco mais de um ano, oferece cursos gratuitos de capacitação profissional, em 491 municípios, permitindo aos candidatos aprender novas atividades e almejar um bom emprego.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, ele faz a distribuição das vagas de acordo com as demandas de cada região, dando prioridade a desempregados, pessoas com maior idade, baixa escolaridade e mulheres arrimos de família.

O Via Rápida dá prioridade a candidatos desempregados, com baixa escolaridade e baixa renda familiar.

Neste mês de julho, o Via Rápida abriu as inscrições para o preenchimento de 37.152 vagas em mais de 150 modalidades de cursos, voltados para as áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria. As primeiras turmas terão início no final do mês e as aulas serão ministradas de segunda a sábado em unidades fixas e móveis (carretas) do próprio programa.

Algumas aulas também são realizadas nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), e nas unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte) e de outras instituições.

Confira: Cursos gratuitos Botucatu 2012 – Via Rápida.

Cursos gratuitos do Via Rápida em Presidente Prudente

O programa conta com várias opções de cursos para que você possa atuar em áreas de serviços, indústria, comércio, construção civil, transporte e agricultura.

São várias áreas nas quais você pode investir e adquirir uma formação. Em Presidente Prudente, por exemplo, o Via Rápida conta com seis cursos diferentes. Abaixo, você pode saber quais são os pré-requisitos para cada uma das opções disponíveis na cidade. Confira!

• Assistente Administrativo em Transporte – Ensino Médio completo. Idade mínima de 18 anos.
• Corte, Costura e Modelagem de Bolsas em Couro Sintético – 5º ano do Ensino Fundamental. Idade mínima de 18 anos.
• Eletricista Instalador – Ensino Fundamental completo.
• Logística Básica – Ensino Fundamental completo.
• Soldador Eclético – 5º ano do Ensino Fundamental. Idade mínima de 18 anos.
• Programação e Operação de Torno CNC – 5º do Ensino Fundamental.

Oportunidade de Cursos gratuitos Guarulhos 2012 – Via Rápida.

Inscrição e benefícios

Para se inscrever nos cursos do Via Rápida, você deve acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, clicar na opção “inscreva-se” e preencher o formulário que vai aparecer na tela com alguns dados pessoais, como nome, RG e CPF.

Caso seja selecionado para participar do programa, além de receber material didático gratuitamente, você também vai contar com subsídio transporte de R$120,00. Também há uma bolsa de R$210,00, oferecida mensalmente até o final do curso, para quem está desempregado e não recebe benefício previdenciário.

Add a Comment