Cursos gratuitos Pronatec Boituva 2016

Os cursos gratuitos Pronatec Boituva 2016 representam uma ótima oportunidade para quem está querendo se profissionalizar. São ao todo 390 vagas para diferentes áreas de atuação. Esta iniciativa, que incentiva a qualificação da mão-de-obra, faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.

Cursos gratuitos Pronatec Boituva 2016. (Foto: Divulgação)

O Pronatec é um programa do governo federal que amplia o acesso à Educação Profissional e Tecnológica. Em Boituva, as oportunidades estão sendo destinadas as pessoas com mais de 16 anos de idade e que estejam cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio.

Os cursos gratuitos na cidade de Boituva abrangem as áreas de indústria, tecnologia, comércio, ensino, saúde, artesanato e funções de gestão. Eles pertencem à modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), cuja carga horária mínima é de 160 horas. As aulas acontecerão no campus do Instituto Federal (IFSP).

Quais são os cursos gratuitos Pronatec Boituva 2016?

Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos Pronatec Boituva e o número de vagas disponíveis em cada um deles:

Desenhista Mecânico: os alunos aprendem como a desenvolver e interpretar desenhos técnicos, com o auxílio de softwares específicos. Número de vagas: 20.

Montador e Reparador de Computador: o curso ensina a realizar a manutenção de computadores, configurar dispositivos hardware e lidar com sistemas operacionais. Número de vagas: 25.

O Pronatec está com inscrições abertas em Boituva. (Foto: Divulgação)

Operador de Computador: os participantes aprendem a instalar, configurar e operar sistemas operacionais. Número de vagas: 25.

Almoxarife: o curso forma um profissional apto para cuidar do recebimento e armazenamento de materiais. Número de vagas: 20.

Auxiliar Administrativo: a formação ensina como fazer os processos administrativos de empresas. Número de vagas: 25.

Bordado a mão: o curso apresenta os conhecimentos básicos de bordado para fazer peças artesanais. Número de vagas: 25.

Costureira: esta qualificação apresenta as principais técnicas de costura. Número de vagas: 30.

Salgadeira: o curso integra o programa Mulheres Mil, com o objetivo de desenvolver habilidades para preparar massas e recheios de salgados. Número de vagas: 25.

Auxiliar de Recursos Humanos: os alunos aprendem a executar as principais atividades na área de RH. Número de vagas: 25.

Introdução a Interpretação de LIBRAS: a formação mostra como interpretar a Língua Brasileira de sinais. Número e vagas: 25.

Língua de Sinais: o curso mostra os conhecimentos básicos da língua de sinais. Número de vagas: 25.

Eletricista Industrial: os participantes são preparados para montar e instalar equipamentos industriais. Número de vagas: 25.

Espanhol Intermediário: curso focado no ensino intermediário da língua espanhola. Número de vagas: 25.

Cuidador de Idoso: os alunos aprendem como cuidar da alimentação, higiene e conforto dos idosos. Número de vagas: 25.

Operador de Torno CNC: qualificação focada na operação de Controle Numérico Computadorizado. Número de vagas: 20.

Inglês Intermediário: curso focado no ensino intermediário da língua inglesa. Número de vagas: 25.

Eletricista industrial é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Cursos Gratuitos Boituva

Inscrições Pronatec Boituva 2016

A cidade de Boituva está com 390 vagas abertas para o Pronatec. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho, que fica na Rua João Marcon, 283 – antigo prédio do CIC. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (15) 3263-5647.

Agora que você já sabe quais são os cursos gratuitos Pronatec Boituva e como se inscrever, não perca a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *