Cursos gratuitos SENAI SP 2016: Inscrições abertas

Os cursos gratuitos Senai SP 2016 estão com inscrições abertas, pelo menos na modalidade de aprendizagem industrial. Os jovens interessados em iniciar a carreira na indústria devem se inscrever através do site oficial da instituição e participar do processo seletivo para garantir uma das vagas.

O SENAI-SP tem vagas abertas para cursos gratuitos de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)

O SENAI-SP tem vagas abertas para cursos gratuitos de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)

O Senai SP é um sistema de ensino focado no preparo da mão de obra para a indústria. Ele foi fundado em 1942, com o objetivo de apoiar 28 áreas industriais. No estado de São Paulo, a instituição tem várias escolas, que dispõem que laboratórios, oficinas e tecnologias avançadas para melhorar a qualidade da formação.

 

Cursos gratuitos SENAI SP 2016

Os cursos gratuitos Senai SP são promovidos nas cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Bertioga, Botucatu, Campinas, Franca, Itu, Jaú, Limeira, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, Bauru, São Carlos, São José do Rio Preto, Taubaté, São Paulo, entre muitas outras. Vale lembrar que os cursos grátis Senai SP 2016 reconhecem a demanda de cada região.

A instituição que habilita profissionais para a indústria trabalha com diferentes modalidades de ensino. Aprendizagem, Cursos Técnicos e Formação Continuada são as principais opções. Também há alunos de educação à distância, graduação e pós-graduação. No momento, o Senai São Paulo está recebendo inscrições para as turmas de aprendizagem industrial.

Aprendizagem Industrial Senai SP 2016

Aprendizagem Industrial é uma modalidade criada para atender os jovens de 14 a 24 anos de idade. Os alunos normalmente já concluíram o ensino fundamental e estão buscando a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

As oportunidades contemplam jovens de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

As oportunidades contemplam jovens de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

Os programas de aprendizagem industrial Senai SP são desenvolvidos nas áreas de Alimentos, Construção Civil, Calçados, Vestuário, Mobiliário, Metalurgia, Mecânica, Marcenaria, Informática, Gráfica, Eletricidade, Couro, Calçados e Automobilística.

O Senai tem várias opções de cursos gratuitos para formar aprendizes, tais como: Padeiro, Construtor de Edificações, Instalador Hidráulico, Eletricista, Almoxarife, Marceneiro, Mecânico, Pintor de Obras, Montador de Equipamentos Elétricos, Soldador e Costureiro Industrial.

O SENAI São Paulo dá prioridade aos candidatos encaminhados por empresas industriais parceiras. Depois, as vagas remanescentes para as turmas são preenchidas através de um processo seletivo aberto à comunidade. Ao final de cada curso, os estudantes recebem certificado de aprendizagem industrial, muito valorizado junto às indústrias brasileiras.

Inscrições abertas Senai SP 2016

As inscrições para os cursos gratuitos Senai SP 2016 seguem abertas de 02 a 13 de maio de 2016. Os jovens interessados devem acessar o site oficial, clicar no botão “inscreva-se” e preencher o formulário com as informações solicitadas. Também é muito importante imprimir a guia de inscrição, que reúne informações sobre data, o horário e o local de realização da prova.

Processo Seletivo Senai SP 2016

A prova de seleção será aplicada no dia 05 de junho. (Foto Ilustrativa)

A prova de seleção será aplicada no dia 05 de junho. (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo Senai SP 2016 para cursos de aprendizagem, que acontecerá no dia 05 de junho, será composto por 60 questões objetivas de múltipla escolha. Esse conteúdo é dividido em três partes: 20 questões de Matemática, 10 de Ciências e 20 de Língua Portuguesa. Cada candidato tem até 2h30 para concluir a prova.

O gabarito oficial Senai SP 2016 estará disponível para consulta, nas escolas da rede e pela internet, a partir do dia 06 de junho. A divulgação do resultado oficial, por sua vez, está marcada para 27 de junho. Os jovens classificados na primeira chamada terão os dias 27, 28 e 29 de junho para realizar a matrícula na escola do Senai. Quem não conseguir uma vaga de primeira deve aguardar a 2ª e 3ª lista de convocados.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre os cursos gratuitos Senai SP 2016, então acesse o site www.cursosgratuitossenai.net. Nesta página você encontra informações sobre vários cursos oferecidos pelo Serviço de Aprendizagem, não só de São Paulo, mas de todo o Brasil. Não deixe de ler atentamente o edital oficial, pois ele reúne informações e orientações importantes sobre o processo seletivo.

Add a Comment