Cursos online gratuitos em universidades dos EUA

Cursos online gratuitos em universidades dos EUA

19 de abril de 2012

Os cursos serão ministrados através da plataforma Coursera

Anúncios

Se você tinha o sonho de estudar em algumas das universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, mas devido à distância e aos altos custos da viagem isso não era possível, em breve poderá realizar, pelo menos em parte, esse desejo.

É que cinco das maiores universidades norte-americanas vão criar cursos online gratuitos voltados para estudantes de todo o mundo, incluindo o Brasil, cujas aulas serão ministradas por professores das universidades de Princeton, Stanford, Universidade da Pensilvânia, Universidade de Michigan e Universidade da Califórnia em Berkeley.

Anúncios

Os cursos online gratuitos em universidades dos EUA serão oferecidos através da plataforma conhecida como Coursera, criada por dois professores da Universidade de Stanford, que é considerada uma grande inovação em termos de educação superior online.

Cursos

São mais de 30 cursos à sua escolha

Estarão disponíveis para os estudantes de todo o mundo mais de 30 cursos universitários online gratuitos, em disciplinas nas áreas de medicina, literatura, ciências da computação, história, matemática, negócios e estudos sociais, entre outras.

Anúncios

Os cursos serão adaptados para o ambiente online, incluindo tarefas, exames e aulas em vídeo. Na hora de tirar as dúvidas dos participantes, vão acontecer diversos fóruns online, onde estudantes e professores poderão trocar ideias e discutir sobre os assuntos vistos nas disciplinas, aumentando a interação com as pessoas de todo o mundo. Existe ainda a possibilidade de aulas através do recurso de videoconferência.

Todos os exercícios, testes de múltipla escolha e avaliações de respostas curtas serão feitos e enviados através do Coursera, que irá disponibilizar ainda um sistema de avaliação para trabalhos mais complexos.

Ao final do curso, você poderá receber um certificado de conclusão, mediante o pagamento de uma taxa. Existe também a possibilidade de ser indicado para alguma empresa, conforme o seu desempenho durante o curso e caso tenha demonstrado aptidão em alguma área.

Como participar

É preciso ter um computador conectado à internet e domínio da língua inglesa para participar

Se você se interessou pelos cursos online gratuitos em universidades dos EUA e quer participar do projeto, acesse o site www.coursera.org, faça o seu cadastro e escolha o curso que você deseja fazer. Definidas as suas preferências, você será avisado, via e-mail, sobre a data de início das aulas e os horários em que elas serão ministradas.

A duração do curso depende da disciplina escolhida, mas a maioria está entre 4 a 12 semanas. Grande parte dos cursos terá início no segundo semestre de 2012 e alguns deles serão ministrados apenas no ano que vem.

Outra informação importante é que você deve ter um nível de conhecimento avançado em inglês para compreender melhor as aulas.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Técnicos IFMA 2011

27 de novembro de 2010

Cursos Técnicos IFMA 2011

Fazer um curso técnico ou qualquer curso profissionalizante ou de atualização é uma das grandes sacadas para ter uma melhor posição no mercado de trabalho, pois ...

Cursos EAD na Bahia: Cursos Grátis UFBA UAB

19 de março de 2010

Cursos EAD na Bahia: Cursos Grátis UFBA UAB

Para você residente no estado da Bahia fiquem atentos para a nossa matéria para que você possa realizar cursos gratuitos a distancia, visando um ensino melhor pa...