Cursos Pronatec RJ 2012, http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/PronatecTec/

O Pronatec está com uma oferta de cursos no Rio de Janeiro.

O Senac Rio em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está oferecendo cinco mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Rio de  Janeiro. O período de inscrição se estende de 25 de junho a 8 de julho de 2012.

Saiba mais: Cursos Gratuitos Senac Rio 2012

Senac Rio 2012: inscrições abertas para cursos gratuitos

As pessoas interessadas em se candidatar às vagas disponíveis devem se enquadrar nos pré-requisitos, como estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em uma escola da rede estadual de ensino. Para aproveitar as oportunidades para a formação técnica no Rio de Janeiro, os jovens devem se inscrever dentro do prazo proposto pelo programa.

O Pronatec Rio pretende formar profissionais para atuar em diferentes áreas, que poderão contar com maiores chances de empregabilidade nas empresas Os cursos representam uma ótima oportunidade para a formação inicial do indivíduo e o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

O Senac está valorizando o programa com a sua oferta de cursos gratuitos.

O Ensino técnico promovido pela rede Senac no Rio de Janeiro é de qualidade e as escolas estão distribuídas em todo o estado. Os cursos gratuitos Pronatec RJ 2012 com vagas abertas são: Administração, Design de Interiores, Contabilidade, Enfermagem, Estética, Guia de Turismo, Farmácia, Informática, Logística, Manutenção e Suporte de Informática, Produção de moda, Massoterapia, Podologia, Segurança do Trabalho, Prótese dentária e Óptica.

As pessoas interessadas nos cursos do Pronatec devem se inscrever através do site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. O calendário de matrícula estará disponível no dia 13 de julho para consultas online.

Aproveite a chance de se profissionalizar, acesse o site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/PronatecTec/) e se inscreva agora mesmo.

Sobre o PRONATEC

O programa facilita o acesso dos brasileiros a qualificação.

O PRONATEC é uma importante iniciativa apoiada pelo MEC para promover a qualificação técnica e profissional entre os brasileiros. O programa foi criado em outubro de 2011 pela presidente Dilma Rousseff e logo no início estabeleceu fortes parcerias, como SENAI e SENAC.

Além de aumentar as oportunidades para se profissionalizar e ganhar visibilidade no mercado de trabalho, o Pronatec também procura promover a inclusão social dos jovens de baixa renda.

O Pronatec envolve programas subsidiários que contribuem com a capacitação profissional dos jovens brasileiros, como é o caso da bolsa-formação e FIES. O programa também amplia o acesso ao ensino através dos cursos a distância, promovidos juntamente com a Rede e-Tec Brasil.

Veja também: Cursos Técnicos do Pronatec 2012

Add a Comment