Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016

Saiba mais sobre os Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016 e conheça as possibilidades de capacitação que a entidade está oferecendo no Distrito Federal. Todos os cursos buscam preparar os trabalhadores para encarar os desafios das indústrias.

Cursos Senai DF - 2 Semestre 2015-2016. (Foto Ilustrativa)

Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai Distrito Federal iniciou suas atividades no final da década de 60, com o objetivo de suprir a carência de mão de obra qualificada nas indústrias da região. Hoje, a instituição é referência em qualidade e promove cursos de diferentes áreas.

Leia mais: Cursos gratuitos DF 2015, IFB Brasília

Os cursos do Senai-DF são realizados nas escolas de Gama e Taguatinga. As duas unidades dispõem de uma moderna infraestrutura para dar suporte às aulas e também prestam serviços para as empresas industriais que buscam novas tecnologias.

Nos últimos tempos, o Senai Distrito Federal tem ampliado a sua oferta de cursos gratuitos, tudo por causa da parceria estabelecida com o Pronatec. O programa do governo federal oferece vagas gratuitas para qualificação e cursos técnicos, com o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica.

Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016

Acompanhe a seguir alguns Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016:

Cursos técnicos

Os cursos técnicos do Senai DF desenvolvem competências práticas para atuar no setor industrial. A cada semestre, a instituição abre novas turmas para as habilitações de Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Multimídia, Manutenção de Redes de Computadores, Administração, Eletromecânica e Segurança do Trabalho.

Redes de computadores é uma opção de curso técnico. (Foto Ilustrativa)

Redes de computadores é uma opção de curso técnico. (Foto Ilustrativa)

Para o ano letivo de 2016, o Senai Distrito Federal receberá vagas de 19 de novembro a 17 de dezembro de 2015. As pessoas interessadas em conquistar um diploma técnico devem procurar a central de atendimento de Gama ou Taguatinga. As provas para o ingresso na instituição serão agendadas de 11 a 22 de janeiro de 2016.Em casos de dúvida sobre o processo seletivo, basta fazer uma leitura atenta do edital.

Saiba mais: Senai, DF – cursos, endereços e telefones

Aprendizagem Industrial

O Senai-DF trabalha com programas de aprendizagem industrial, com o propósito de preparar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos para a formação de aprendizes são muito procurados pelas empresas industriais do Distrito Federal.

Qualificação Profissional

A qualificação é uma modalidade de cursos rápidos e focados nas funções demandadas pelo mercado. Ela favorece quem deseja aprender uma profissão ou aperfeiçoar os conhecimentos em um determinado trabalho. Entre as possibilidades de formação, vale destacar: assistente administrativo, operador de computador, assistente de vendas, mecânica de manutenção industrial, eletricista, garçom, confeiteiro, carpinteiro, mestre de obras, marceneiro, operador de empilhadeira, costura industrial, entre outras.

O Senai-DF também oferece o curso de eletricista. (Foto Ilustrativa)

O Senai-DF também oferece o curso de eletricista. (Foto Ilustrativa)

Aperfeiçoamento

Depois de passar pelo curso de qualificação, muitas pessoas procuram se aperfeiçoar em um determinado tema. O Senai-DF oferece cursos de aperfeiçoamento nas áreas de eletroeletrônica, segurança do trabalho, gestão e metalmecânica.

Veja também: Curso de Mecânica Automotiva no DF Gratuito

Se você quer mais informações a respeito dos Cursos Senai DF – 2 Semestre 2015-2016, então visite uma das escolas. A unidade de Gama fica Área Especial Entrequadras 2 e 8 Setor Sul – Gama/DF. Os telefones de contato são (61) 3966-9300 / 3384-3272. Já a unidade de Taguatinga está localizada na Área Especial nº 2 – Setor “C” Norte – Taguatinga/DF. Os telefones de atendimento são (61) 3353-8715 / 3353-8716 / 3353-8718 / 3353-8719. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre o Senai.

Add a Comment