Cursos Técnicos Gratuitos Centec

Em Fortaleza, vai ser disponibilizado a partir do dia 10 de maio inscrições para cursos gratuitos Centec, as inscrições são destinadas a cursos técnicos gratuitos de nível médio com 540 vagas nos Centros Vocacionais Técnicos – CVTec de Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Cariri, em Juazeiro do Norte. Confira!

A partir do dia 10 de maio também se vai ser realizado 90 vagas para o quarto vestibular da Fatec em Quixeramobim para cursos de tecnólogo de nível superior, 45 para Agronegócio e 45 para Alimentos. Todos os cursos técnicos Centec serão gratuitos. Vão ser disponibilizadas no total, 190 vagas. E mais! Ainda vão ser lançados dois novos cursos técnicos grátis Centec 2010 que serão oferecidos no CVTec de São Gonçalo do Amarante de:

  • Eletromecânica, 75 vagas;
  • Meio Ambiente, 60 vagas;
  • Metalurgia, 70 vagas;

Todos os cursos citados acima vão ter turmas nos turnos da noite para atender também aos profissionais que já estão no mercado de trabalho e alguns no turno da manhã e da tarde. Veja abaixo mais informações sobre o processo seletivo Centec 2010:

SERVIÇOS:

  • As vagas ofertadas são para 13 cursos distribuídos em cinco cidades.
  • As inscrições para ao processo seletivo do Centec acontecem de 10 a 28 de maio. Para os cursos técnicos, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental.
  • Já com relação aos cursos tecnológicos, é necessária a conclusão do Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas apenas de forma presencial. O edital do processo seletivo já está disponível no endereço eletrônico: www.centec.org.br.
  • Os cursos técnicos têm duração de dois anos e os tecnológicos variam entre dois anos e seis meses e três anos.

Instituto Centec endereço:

Local: Rua Silva Jardim, 515
Bairro José Bonifácio
Fortaleza

Add a Comment