Cursos Técnicos IFMT

28 de abril de 2016

Anúncios

Em todo País, foram criados 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. No Estado de Mato Grosso, o IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) é resultante da junção de três importantes escolas federais: Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (CEFET MT), Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá (CEFET Cuiabá) e Escola Agrotécnica Federal de Cáceres (EAF Cáceres).

Os campos da IFMT estão localizados em:

Anúncios
  • Campus Cuiabá – Octahyde Jorge da Silva
  • Campus Cuiabá – Bela Vista
  • Campus São Vicente
  • Campus Cáceres
  • Campus Barra do Garças
  • Campus Campo Novo do Parecis
  • Campus Confresa
  • Campus Juína
  • Campus Pontes e Lacerda
  • Campus Rondonópolis.

Na IFMT pode se fazer os cursos em Bacharelado – Licenciatura – Técnico e Tecnólogo.

  • Bacharelado – Agronomia
  • · Objetivo:

O Curso Superior em Agronomia tem como objetivo formar profissionais capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho.

Titulação:

Anúncios

Quem se forma no curso de agronomia recebe o título acadêmico- profissional de Engenheiro Agrônomo, tendo seu exercício profissional regulamento pela Lei Federal Nº 5.914/1966 e fiscalizado pelo Sistema CONFEA/CREA, observando a Resolução CONFEA 1.010/2005.

• Licenciatura – Matemática

Título Concedido:

Licenciado em Matemática

Objetivos do Curso:

Formar um profissional da educação técnica e politicamente preparado para atuar na perspectiva da transformação social.

Mercado de Trabalho:

Instituições educacionais das redes pública ou privada.

Duração do curso:

O curso terá duração mínima de 3 (três) anos e o prazo máximo para integralização do mesmo é de 7 (sete) anos, sendo que o prazo sugerido pela instituição é de 4 (quatro) anos.

• Curso técnico – Agropecuária

Curso integrado ao Ensino Médio com duração de 3 anos.

Descrição:

Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Possibilidades de atuação:

Propriedades rurais. Empresas comerciais. Estabelecimentos agroindustriais. Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Parques e reservas naturais

• Tecnólogo – Agroindústria

Descrição:

O Tecnólogo em Agroindústria planeja, executa e controla a qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial, contemplando a obtenção, processamento e comercialização de matérias-primas de diversas origens, insumos e produtos finais. Esse profissional atua em empresas de beneficiamento de produtos de origem animal e vegetal, colaborando em estudos de implantação e desenvolvimento de projetos economicamente viáveis, ocupando-se, ainda, da gestão de atividades referentes ao emprego adequado de equipamentos agroindustriais, em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas para aproveitamento de produtos e subprodutos agropecuários, sempre contemplando o aspecto ambiental.

Carga horária mínima:

2.400 horas.

Agora que você já sabe um pouco dos cursos técnicos da IFMT e deseja conhecer mais sobre a IFMT e falar direto com eles, acesse os links abaixo:

http://www.cnp.ifmt.edu.br:8080/cnp/faleConosco.formulario.logic?cat=4

https://www.google.com/a/cnp.ifmt.edu.br

Anúncios

Outros artigos

Curso de Construção Civil Grátis 2011

30 de novembro de 2010

Curso de Construção Civil Grátis 2011

Cursos profissionalizantes são um dos principais requisitos para que você tenha um currículo legal e que na hora de uma possível entrevista você possa ter uma fo...