Cursos Universidade Aberta A Terceira Idade

A educação superior representa algo fundamental na vida das pessoas, não só pela contribuição profissional, mas também pelo enriquecimento pessoal. Muitos idosos que não tiveram oportunidade de ingressar numa faculdade estão aproveitando a chance concedida pela UATI para passar por uma graduação de qualidade. Conheça os Cursos Universidade Aberta A Terceira Idade.

Cursos Universidade Aberta A Terceira Idade

A Universidade Aberta da Terceira Idade conta com o apoio da UNIFESP para promover cursos superiores. A metodologia da instituição é avançada, procura valorizar as dificuldades dos alunos idosos para que seja possível superá-las. Somente as pessoas com mais de 50 anos podem estudar na UATI, integrando turmas que possuem no máximo 30 alunos cada.

A faculdade voltada para idosos não tem como objetivo contribuir com a carreira profissional ou ingresso no mercado de trabalho. A missão da UATI consiste em proporcionar bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos alunos. Os aposentados que não sabem como ocupar o tempo vago podem ingressar em um curso da instituição para adquirir novos conhecimentos.

Os idosos que aprendem, discutem, participam de atividades e se integram a novas culturas são mais saudáveis do que aqueles que pararam no tempo. Na UATI é possível encontrar alunos com esse perfil desde 1999, ano em que as primeiras turmas foram montadas pela universidade.

O curso superior para idosos é especialmente desenvolvido para essa faixa etária, levando em conta os conhecimentos que eles precisam adquirir para desfrutar de uma vida saudável e feliz. A formação da UATI tem uma proposta bem dinâmica e curta duração (três módulos).

Dentro da universidade, os idosos aprendem informações básicas sobre saúde, levando em conta as principais doenças que se desenvolvem na terceira idade. O curso promove uma verdadeira reciclagem dos conhecimentos dos alunos, relembrando o conteúdo das áreas de história, direitos humanos, geografia e psicologia. Cada campus é responsável pela sua administração conforme suas restrições. Conheça os campos e contatos para informação de cada campus:

• UATI Campus São Paulo

e-mail: Cláudia Ajzen

•UATI Campus Santo Amaro

e-mail: Jair Marolla

•UATI Campus Embu das Artes

e-mail: Odete de Oliveira

•UATI Campus Baixada Santista

e-mail: Maria Liduína de Oliveira e Silva

Universidade para Idosos

A UATI mostra o caminho para que os idosos consigam se integrar a cultura do século XXI, os novos hábitos e costumes da atual geração. Os alunos do curso de graduação UATI são convidados também a participar de atividades extracurriculares para aprender informática, canto, dança e inglês.

O corpo docente é preparado para ensinar os alunos da terceira idade, sendo composto por professores que lecionam na UNIFESP. Lazer, saúde, culinária e cultura são temas explorados ao máximo dentro da universidade, até mesmo pelo curso à distância oferecido pela UATI.

Para mais informações, acesse o Portal UATI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *