CVT Itaboraí Cursos Gratuitos

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do CVT Itaboraí ao todo são 1360 vagas disponibilizadas para 13 cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional nas áreas de construção civil, idiomas e informática. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Itaboraí, unidade da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), tem como principal objetivo oferecer aos moradores uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho.

Para o curso de Inglês (400 vagas), Espanhol (300 vagas), os participantes devem ter no mínimo, 16 anos e o ensino fundamental.

Já para os cursos gratuitos de informática as oportunidades são para jovens de 16 (dezesseis anos). Informática básica profissional (120 vagas) para quem está, no mínimo, cursando o nono ano do fundamental.

E para finalizar, quem já concluiu o ensino fundamental e o curso de informática pode optar para uma das 160 vagas no curso de Tecnologia da Informática ou para Montagem e manutenção de microcomputadores (60 vagas).

Terão ainda inscrições abertas para os cursos do CVT Itaboraí para 20 (vinte) vagas do curso de Redes e cabeamento que exige a conclusão do ensino fundamental e de Montagem e manutenção.

Os interessados em se candidatar para um dos sete cursos grátis na área de construção civil será necessário ter, no mínimo, 18 (dezoito anos) anos e o quinto ano do ensino fundamental. As ofertas são para capacitação em:

Armador (30 vagas);
Apontador (30 vagas);
Bombeiro hidráulico (60 vagas);
Carpinteiro (30 vagas);
Eletricista predial (60 vagas);
Ladrilheiro (60 vagas);
Pedreiro (30 vagas);

As inscrições acontecem até o dia quatro de dezembro no CVT Itaboraí, na Avenida Antônio Gomes, 1.260, no Parque Royal (mesma rua do Restaurante Popular), das 8:00h às 18:00h. Os interessados devem apresentar apenas a carteira de identidade. Todos serão inscritos e as vagas serão sorteadas no dia 7 de dezembro na unidade. A matrícula acontecerá no período de 17 a 21 de janeiro de 2011.

Mais informações ligue: 2639-0001

Add a Comment