Financiamento estudantil de curso do Senac

A formação técnica faz toda a diferença no currículo de um profissional. Ela aumenta as chances de conseguir um bom emprego e pode melhorar o salário consideravelmente. A oferta de cursos técnicos tem crescido em todo o Brasil, diante da necessidade que o mercado apresenta de mão de obra qualificada.

Quem deseja fazer curso técnico também pode recorrer ao financiamento estudantil. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Fies Técnico 2012: o que é, como se cadastrar

Financiamento para curso técnico

Nem todos os estudantes conseguem entrar em uma escola técnica através do processo seletivo. A conquista de uma bolsa é complicada devido aos critérios de renda e a ampla concorrência. Quem não conseguiu se tornar um bolsista pode optar pelo financiamento estudantil.

O financiamento estudantil é uma modalidade na qual o Governo ou o banco em questão arca com as mensalidades do curso. Depois de conquistar o diploma de ensino técnico, o estudante tem a responsabilidade de quitar a sua dívida, à vista ou em parcelas.

Como qualquer tipo de financiamento, crédito estudantil cobra juros. Quando o curso é financiado pelo Governo, as tarifas são mais baixas e acessíveis. Já pelo banco, as taxas são mais altas.

Financiamento estudantil Senac

O Senac trabalha com modalidades de financiamento estudantil. (Foto:Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições de cursos técnicos mais respeitadas do Brasil. Além de trabalhar com um Programa de Gratuidade para selecionar os seus bolsistas, o Senac também aposta em modalidades de financiamento.

Confira a seguir os tipos de financiamentos aceitos pelo Senac:

Fies Técnico
A modalidade financia o aluno que cursa uma escola do sistema S e não tem condições de pagar as mensalidades. Após a formação, o estudante tem até 18 meses para começar a reembolsar o fundo. Um curso técnico de dois anos do Senac, por exemplo, pode ser pago em um prazo de até 13 anos. A taxa de juros que incide sobre o Fies Técnico é de 3,4%.

Fies Empresa
O Senac também trabalha com o Fies Empresa, uma modalidade de financiamento na qual o patrão investe na qualificação dos seus funcionários. Neste caso, o estudante não precisa se preocupar com o pagamento da dívida depois, já que é uma responsabilidade da firma.

Para fazer um curso técnico no Senac, os estudantes podem recorrer ao FIES. (Foto:Divulgação)

PRAVALER
O PRAVALER é um crédito universitário que ajuda o estudante a realizar o sonho de se profissionalizar. Após a conclusão, o financiamento garante o dobro de tempo do curso para quitar a dívida. O Senac subsidia parte dos juros.

Cielo
Financiamento estudantil destinado aos clientes dos cartões Visa, emitidos pelo Bradesco ou Banco do Brasil. A linha de crédito pré-aprovada não requer análise de crédito e pode parcelar o curso do Senac em até 48 vezes.

Veja também: Fies-Empresa: saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *