Financiamento estudantil de curso do Senac

29 de março de 2013

A formação técnica faz toda a diferença no currículo de um profissional. Ela aumenta as chances de conseguir um bom emprego e pode melhorar o salário consideravelmente. A oferta de cursos técnicos tem crescido em todo o Brasil, diante da necessidade que o mercado apresenta de mão de obra qualificada.

Anúncios

Quem deseja fazer curso técnico também pode recorrer ao financiamento estudantil. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Fies Técnico 2012: o que é, como se cadastrar

Anúncios

Financiamento para curso técnico

Nem todos os estudantes conseguem entrar em uma escola técnica através do processo seletivo. A conquista de uma bolsa é complicada devido aos critérios de renda e a ampla concorrência. Quem não conseguiu se tornar um bolsista pode optar pelo financiamento estudantil.

O financiamento estudantil é uma modalidade na qual o Governo ou o banco em questão arca com as mensalidades do curso. Depois de conquistar o diploma de ensino técnico, o estudante tem a responsabilidade de quitar a sua dívida, à vista ou em parcelas.

Como qualquer tipo de financiamento, crédito estudantil cobra juros. Quando o curso é financiado pelo Governo, as tarifas são mais baixas e acessíveis. Já pelo banco, as taxas são mais altas.

Anúncios

Financiamento estudantil Senac

O Senac trabalha com modalidades de financiamento estudantil. (Foto:Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições de cursos técnicos mais respeitadas do Brasil. Além de trabalhar com um Programa de Gratuidade para selecionar os seus bolsistas, o Senac também aposta em modalidades de financiamento.

Confira a seguir os tipos de financiamentos aceitos pelo Senac:

Fies Técnico
A modalidade financia o aluno que cursa uma escola do sistema S e não tem condições de pagar as mensalidades. Após a formação, o estudante tem até 18 meses para começar a reembolsar o fundo. Um curso técnico de dois anos do Senac, por exemplo, pode ser pago em um prazo de até 13 anos. A taxa de juros que incide sobre o Fies Técnico é de 3,4%.

Fies Empresa
O Senac também trabalha com o Fies Empresa, uma modalidade de financiamento na qual o patrão investe na qualificação dos seus funcionários. Neste caso, o estudante não precisa se preocupar com o pagamento da dívida depois, já que é uma responsabilidade da firma.

Para fazer um curso técnico no Senac, os estudantes podem recorrer ao FIES. (Foto:Divulgação)

PRAVALER
O PRAVALER é um crédito universitário que ajuda o estudante a realizar o sonho de se profissionalizar. Após a conclusão, o financiamento garante o dobro de tempo do curso para quitar a dívida. O Senac subsidia parte dos juros.

Cielo
Financiamento estudantil destinado aos clientes dos cartões Visa, emitidos pelo Bradesco ou Banco do Brasil. A linha de crédito pré-aprovada não requer análise de crédito e pode parcelar o curso do Senac em até 48 vezes.

Veja também: Fies-Empresa: saiba mais

Anúncios

Outros artigos

Curso De Bordado Em Pedraria Grátis

11 de setembro de 2015

Curso De Bordado Em Pedraria Grátis

Para quem esta procurando uma forma de obter uma renda extra, não há nada melhor que optar em aprender coisas relacionadas à arte, pois são estas áreas que adquirem ...

Universidade Virtual de São Paulo: Univesp

19 de setembro de 2014

Universidade Virtual de São Paulo: Univesp

A Universidade Virtual de São Paulo: Univesp é uma fundação que amplia o acesso aos cursos gratuitos de ensino superior. A iniciativa nasceu graças a parceria estabe...