Geração Emprego – Como ver as vagas

    Geração Emprego – Como ver as vagas

    redatora 15 de janeiro de 2023 Cursos Profissionalizantes

    Procurando por emprego? Então, conheça o Geração Emprego. Trata-se de uma iniciativa para fomento à empregabilidade, encurtando as distâncias entre empregadores e trabalhadores de Rondônia. Ou seja, é a maior rede profissional do Estado de RO.

    Anúncios

    Em suma, tanto empresas quanto trabalhadores podem se cadastrar, para divulgar e encontrar vagas. Então, continue lendo para saber mais.

    CONTEÚDO

    Anúncios

    Como ver as vagas no Geração Emprego?

    Antes de mais nada, saiba que encontrar vagas é muito simples.  Portanto, basta seguir o passo a passo:

    • Comece acessando o site oficial;
    • Clique na aba vagas;
    • Depois, digite qual serviço você procura;
    • Então cadastre o seu currículo;
    • Pronto, você já está concorrendo à vagas.

    Lembrando que o seu currículo deve estar atualizado, assim como suas informações pessoais. Isso para que você tenha mais chances de conquistar o emprego.

    Benefícios da plataforma

    Além de encontrar vagas de emprego, o site Geração Emprego também disponibiliza espaço para que as empresas cadastrem os serviços que buscam. Além de uma aba de cursos e editais que focam na profissionalização da mão de obra.

    Anúncios

    Uma vez que o mercado busca cada vez mais profissionais capacitados. Portanto, o Geração Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia para fomento à empregabilidade encurtando as distâncias entre empregadores e empregados.

    Afinal, através dessas iniciativas é possível fazer o mercado se aquecer e mais dinheiro girar no estado. Assim, o governo busca simplificar e oportunizar a colocação do desempregado ao mercado formal e fomento a ações de empreendedorismo.

    Geração emprego: vagas atuais

    Dessa maneira, plataforma Geração Emprego começou a semana com 426 vagas em empresas de cidades de Rondônia.

    Anúncios

    Na ferramenta virtual e gratuita é possível cadastrar o currículo gratuitamente e ver as vagas que estão abertas, conforme o perfil do profissional e os locais mais próximos da casa da pessoa interessada em emprego.

    Como já mencionamos, o objetivo do programa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) é que os empregadores divulguem vagas de trabalho disponíveis nos 52 municípios rondonienses.

    Além disso, na plataforma a pessoa pode ver qual empresa está divulgando a oportunidade e, em alguns casos, até o salário ofertado.

    Então, o que você achou sobre a plataforma Geração de Emprego? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.

    Outros artigos