Graduação Em Turismo A Distância

A carreira do profissional formado em turismo é promissora, afinal, o Brasil possui inúmeras cidades onde o setor turístico representa a base da economia. No entanto, para conseguir sucesso nessa área, é necessário passar por uma boa formação acadêmica e fazer outros cursos de especialização para atribuir novas competências ao currículo

O curso de Turismo, em seu formato tradicional, dura em média quatro anos e forma profissionais preparados para atuar nessa área tão encantadora. O bacharel em Turismo planeja, organiza e controla as funções relacionadas ao seu segmento. Cabe ao profissional ter uma participação ativa e se preocupar com a preservação do meio ambiente.

O Turismo valoriza viagens e explora os principais pontos turísticos do mundo, mas existem cursos voltados para essa que nem obrigam os alunos a freqüentar aulas regulares. A graduação em Turismo a distância é uma chance para as pessoas que não dispõem de tempo para ir ao campus de uma faculdade todos os dias.

A faculdade de Turismo EAD forma alunos de forma tão eficiente quanto os cursos tradicionais, fazendo uso se um conceituado material didático para a transmissão de conhecimentos. Os estudos modernos estão cada vez mais direcionados a área de ambientalismo, sustentabilidade e ecoturismo, por isso o mercado de trabalho tem aumentado o leque de opções para o turismólogo.

Se você está interessando em fazer curso de Turismo à distância, então saiba que muitas instituições de ensino superior estão apostando nessa modalidade. A Metodista está atraindo novos alunos com o seu curso de Gestão em Turismo EAD, que começou a funcionar desde o segundo semestre de 2009. Para proporcionar a formação à distância, a universidade mantém 37 pólos de apoio presencial distribuídos pelo Brasil.

A graduação em Turismo EAD Metodista seleciona os seus alunos a partir do vestibular, seguindo os critérios avaliativos do processo tradicional. Quanto ao curso, ele é responsável pela formação de tecnólogos na área de Turismo e possui duração de dois anos. A cada nova turma formada, são abertas 300 vagas para o período da noite. Para mais informações sobre o curso, acesse o site Metodista-EAD.

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) promove o curso gratuito de turismo EAD através da parceria com a UFRJ. A formação é qualificada e está disponível na modalidade de licenciatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *