Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015

    Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015

    10 de julho de 2015

    Confira todas as informações sobre a oferta Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015 que foi aberta, disponibilizando ótimas oportunidades de qualificação para quem reside na capital do Espírito Santo.

    Anúncios

    Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015 (Foto Ilustrativa)

    Segundo o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Espírito Santo, estão sendo oferecidas 380 vagas para as novas turmas de cursos gratuitos presenciais, cujas aulas terão início no segundo semestre, na cidade de Vitória.

    Anúncios

    Desse total de vagas, 240 são para cursos técnicos gratuitos (160 para cursos concomitantes ao ensino médio e 80 para cursos subsequentes) e 140 são para cursos grátis do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

    Pronatec bolsas para cursos profissionais em 2015

    Ifes cursos técnicos e profissionais em Vitória 2015

    O curso técnico em Segurança do Trabalho é uma das opções (Foto Ilustrativa)

    Anúncios

    Os cursos técnicos gratuitos Ifes 2015, na modalidade concomitante, conta com vagas para Eletrotécnica, Mecânica, Estradas e Metalurgia, cada um deles com duração de dois anos. Nesse caso, o aluno deve estar cursando o ensino médio em outra instituição.

    Para a modalidade subsequente, na qual os candidatos devem ter concluído o ensino médio antes de ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo, há vagas para os cursos grátis de Segurança do Trabalho e Geoprocessamento.

    Curso Técnico em Metalurgia (Foto Ilustrativa)

    Curso grátis, confeitar bolos

    Já as vagas para os cursos gratuitos Ifes, na modalidade Proeja, são para os cursos técnicos de Guia de Turismo, Metalurgia e Segurança do Trabalho e para o curso de qualificação profissional de Cadista para a Construção Civil. No Proeja, a duração varia de três a quatro anos, dependendo do curso.

    Outro detalhe importante é que no caso dos cursos Proeja, o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental. Ao ingressar no Ifes, ele fará, de maneira integrada, o curso técnico ou profissional e o ensino médio.

    Inscreva-se

    Curso Técnico em Mecânica (Foto Ilustrativa)

    Interessado em participar dos cursos gratuitos em Vitória? Para os cursos técnicos, as inscrições devem ser feitas pelo site do Ifes, entre os dias 22 de junho e 19 de julho (a taxa de participação custa R$ 51). A prova de seleção será realizada no dia 2 de agosto (saiba mais no edital).

    Curso de Governanta grátis online

    Para concorrer aos cursos Ifes na modalidade Proeja, os candidatos devem se inscrever no Campus Vitória (Av. Alberto Torres, 984, Jucutuquara), de 22 de junho a 17 de julho, entre as 10h e as 20h. As provas também acontecerão em 2 de agosto (confira os detalhes no edital).

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso Profissionalizante Para Vigia

    9 de setembro de 2010

    Curso Profissionalizante Para Vigia

    A profissão de vigia, também conhecida como vigilante, é fundamental para garantir a segurança de pessoas e patrimônios. A legislação considera o vigia preparado...

    Curso de Operador CNC SENAI

    7 de dezembro de 2010

    Curso de Operador CNC SENAI

    Os profissionais do ramo de operador CNC, geralmente atuam nas áreas de máquinas e equipamentos e metalurgia. No entanto, este profissional tem como função, dese...