Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos

As Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos são abertas com a finalidade de estimular a inclusão digital no estado de São Paulo. A aprendizagem acontece nas unidades do programa ou também através da educação à distância. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos. Foto: Ilustrativa

O Programa Acessa São Paulo foi criado no ano de 2000, com o propósito de facilitar o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, especialmente no que diz respeito à rede mundial de computadores. A iniciativa também tem o compromisso de democratizar o conhecimento e estimular o desenvolvimento dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. Esses ambientes, as pessoas podem realizar consultas online, fazer pesquisas e até mesmo participar de cursos profissionalizantes.

Leia mais: Acessa SP Empregos: Cadastros e Monitores

☰ CONTEÚDO

Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos

O Acessa SP tem unidades em todo o estado de São Paulo. Foto: Ilustrativa

Os cursos gratuitos do Acessa SP são oferecidos através de oficinas, que acontecem nas principais cidades paulistas. A programação varia conforme a ocasião, mas você pode consultá-la através do site oficial do programa (www.acessasp.sp.gov.br).

O Acessa São Paulo conta com monitores qualificados e vários parceiros em suas unidades. Com isso, todos os alunos recebem o melhor atendimento durante a realização dos cursos e treinamentos. Para executar os seus projetos, a rede também conta com equipamentos modernos e alinhados às tendências tecnológicas.

Nos tópicos abaixo você vai conhecer mais detalhes sobre as Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos.

Veja também: Cursos Gratuitos Acessa SP

Oficinas gratuitas

Você pode participar das oficinas do Acessa. Foto: Reprodução/Guilherme Lara Campos

Para participar de uma oficina gratuita é bem simples, basta comparecer ao Parque da Juventude, que fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana. Quem ainda não tem cadastro no Acessa SP deve apresentar o RG. No caso de menores de 18 anos, é preciso apresentar o RG do responsável.

Todo mês, novas inscrições são abertas para os cursos de Introdução à Informática, Escritório Digital, FAQ, Práticas em Inglês, Libras, Robótica e Hardware.

Minicursos gratuitos

Quem não pode comparecer a uma oficina do Acessa SP não precisa ficar necessariamente de fora do programa, afinal, também são oferecidos minicursos gratuitos 100% online. Cada título é composto por 3 ou 5 aulas, sendo que cada uma delas tem duração de 15 minutos.

Faça cursos rápidos e gratuitos pela internet. Foto: Ilustrativa

Os temas dos minicursos são diversos, tais como: Francês, Alemão, Chinês, Russo, Italiano, Turismo Receptivo, Como falar em Público, Segurança Pessoal, Direitos do Consumidor e Técnicas de Texturas de Parede. Para começar a estudar, o internauta deve fazer o seu cadastro na página minicursos.acessasp.sp.gov.br.

Saiba mais: Via Rápida cursos

Aposte nas Inscrições no Acessa SP para Cursos Gratuitos, pois representa uma ótima oportunidade de ampliar os conhecimentos e, ao mesmo tempo, aprender um pouco mais sobre informática. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras sugestões de cursos grátis. Bons estudos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *