5 Melhores escolas de moda do Brasil

Você já pensou em estudar moda? Então imagina fazer isso nas instituições que são referência em todo o país?! Leia a matéria para conhecer as melhores escolas de moda do Brasil e confira detalhes sobre cada faculdade.

Existem ótimas escolas de moda pelo Brasil. (Foto Ilustrativa)
Existem ótimas escolas de moda pelo Brasil. (Foto Ilustrativa)

Os setores de confecção se destacam como um dos mais promissores do país. Por isso, o designer de moda com uma boa formação tem facilidade para encontrar emprego nas indústrias de roupas e acessórios. Também pode trabalhar na organização de eventos, como estilista ou consultor.

Ranking das escolas de moda do Brasil

Confira a seguir as 5 melhores escolas de Moda do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Guia do Estudante da Abril:

  1. Curso de Moda da Udesc

De acordo com o ranking do Guia do Estudante, o curso de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina é o melhor do Brasil, com cinco estrelas.

A formação tem como objetivo capacitar designers em moda, com capacidade de planejar, criar e desenvolver produtos, além de atuar nos processos industriais de confecção. A duração do curso de moda Udesc é de 4 anos.

Muitas pessoas que conquistam o diploma de bacharelado em Moda na Udesc conseguem emprego nas indústrias catarinense de vestuário. Vale lembrar que o setor de confecções é um dos mais fortes de Santa Catarina.

  1. Curso de Moda UFC

A UFC tem um ótimo curso de design de moda. (Foto Ilustrativa)
A UFC tem um ótimo curso de design de moda. (Foto Ilustrativa)

Quem mora no Ceará deve considerar a possibilidade de estudar moda na UFC, afinal, o segmento de moda praia é muito forte por lá. A universidade tem um curso bem completo e referência em todo o Brasil, já que capacita profissionais para a criação de roupas, joias e acessórios. A graduação dura oito semestres e cada processo seletivo abre 60 vagas.

  1. Curso de moda UFG

A Universidade Federal de Goiás promove o melhor curso de moda do centro-oeste brasileiro. A formação, com duração de 8 semestres, reconhece as necessidades da indústria moderna de vestuário.

  1. Curso de moda na Belas Artes

A melhor faculdade de moda particular é oferecida pela Belas Artes em São Paulo. O curso tem duração de seis semestre e mantém 4 estrelas pelo Guia do Estudante há alguns anos.

  1. Curso de moda Senac São Paulo

O Senac São Paulo promove o curso superior de moda. (Foto Ilustrativa)
O Senac São Paulo promove o curso superior de moda. (Foto Ilustrativa)

Uma boa opção para quem mora em São Paulo é estudar moda no Senac. O bacharelado em Design de Moda está disponível no Centro Universitário de Santo Amaro e tem duração de 4 anos.

Existem outras escolas de moda que aparecem entre as melhores do Brasil, como é o caso da Universidade Anhembi Morumbi, da Faculdade Santa Marcelina, do Senai Rio de Janeiro e da UEL.

E aí? Já sabe onde fazer a sua faculdade de moda em 2017? Deixe um comentário. Caso tenha alguma dúvida sobre os cursos, comente também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *