Melhores Faculdades De SP

Conheça as Melhores Faculdades de SP, que são reconhecidas internacionalmente por causa dos seus cursos superiores de alta qualidade. Nessa matéria, você vai se informar a respeito das instituições que se destacam no ranking universitário da Folha (RUF), atualizado em 2014.

Melhores Faculdades De SP. (Foto Ilustrativa)

O estado de São Paulo é reconhecido nacionalmente por suas faculdades de conceituadas, ou seja, instituições competentes que oferecem uma formação qualificada para os jovens. Pessoas de todos os cantos do país demonstram interesse pelas universidades paulista e no que elas são capazes de acrescentar na carreira profissional. As notas obtidas no ENADE nos últimos anos foram fundamentais para montar o ranking das melhores universidades de SP.

O fato é que as faculdades de São Paulo estão ocupando posições de prestígio entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Uma garantia de que os cursos são conceituados e facilitam empregabilidade no concorrido mercado de trabalho. As universidades públicas superam as particulares em muitos aspectos, especialmente quando se trata no nível de produção cientifica dos alunos.

Leia mais: Melhores Universidades Públicas do Paraná

Melhores Faculdades De SP

Confira a seguir detalhes sobre as melhores universidades de São Paulo:

Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo. (Foto Ilustrativa)

A USP (Universidade de São Paulo) ocupa uma posição no ranking das 100 melhores universidades do mundo e é líder no Brasil com relação a qualidade do Ensino Superior. A instituição mantém 40 unidades distribuídas em todo o estado de São Paulo, levando em conta a capital, interior e litoral. Os 239 cursos de graduação USP contam com uma moderna infraestrutura para a realização das aulas, um incentivo às atividades de pesquisa dos alunos.

Graças aos modernos laboratórios e bibliotecas da USP, os alunos estão conseguindo fazer um bom aprofundamento ao defender a tese de mestrado ou doutorado. A instituição é líder entre as melhores faculdades de SP e tal título torna a disputa pelas vagas cada vez mais acirrada nos vestibulares.

Veja também: USP está no ranking das 100 melhores do mundo

Entre os cursos premiados da USP que já receberam o título de “cinco estrelas”, aparecem Biomedicina, Medicina, Jornalismo, Letras, Engenharia Mecânica, Odontologia, entre muitos outros. As principais unidades estão instaladas nas cidades de Bauru, Lorena, Ribeirão Preto, São Paulo, Piracicaba e São Carlos.

Universidade de Campinas

Universidade de Campinas. (Foto Ilustrativa)

A Unicamp (Universidade de Campinas) também entre as melhores universidades de São Paulo, possuindo uma variedade de cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. A instituição promove uma graduação de qualidade que conquistou excelentes médias no ENADE nos anos anteriores. São 84 cursos, promovidos nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. O total de aluno supera 15 mil. Os cursos de destaque são: Farmácia, Matemática e Engenharia de Controle de Automação.

Universidade Estadual Paulista

Universidade Estadual Paulista. (Foto Ilustrativa)

Ainda se tratando das universidades públicas em SP, pode-se citar a UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) com sua cobertura abrangente no interior paulista. A instituição tem ótimo conceito nos cursos de Medicina Veterinária, Design, Agronomia, Farmácia e Letras. São mais de 37 mil alunos matriculados em 163 cursos.

Saiba mais: Melhores universidades públicas do Rio de Janeiro

Se você não conseguir uma vaga entre as três Melhores Faculdades de SP, não se preocupe. Há outras instituições paulistas que se destacam no ranking universitário, como é o caso da UFSCAR (pública), UNIFESP (pública), MACKENZIE (particular) e UFABC (pública). No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas para alavancar a sua carreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *