Oficinas Gratuitas de Artesanato

Muitas pessoas têm o dom de trabalhar com artesanato, mas nem sempre tem condições para custear um curso para aprimorar seus dom. Mas quando se fala em artesanato você imagina o tanto de coisas que fazem parte desse conjunto? Antes de falarmos de oficinas gratuitas, vamos primeiro discorrer sobre o que de fato é artesanato.

Então falamos em artesanato na verdade estamos englobando uma variedade de produtos, como arranjos de flores, arte em jornal, arte em papel, bijuterias, biscuit, bonecos, caixas, cerâmicas, cestas, crochê, bolsas de crochê, customização de roupas, embalagens, enfeites, mosaicos, pintura em tecido, ponto de cruz, ponto fita, reciclagem, tapeçarias, texturas, tricô, velas, etc. Tá vendo, será que você sabia que todos estes itens fazem parte de artesanato.

Durante os meses de junho a novembro, os associados do SESC terão diversas aulas gratuitas de artesanato. A ação é resultado de uma parceria entre a Mercur e o SESC, com foto no Programa Maturidade Ativa. As oficinas acontecerão nas unidades do SESC Porto Alegre (RS) e Santa Cruz do Sul (RS) e prometem ensinar técnicas variadas, como découpage, reciclagem, craquelê, pintura folk em madeira e tecido, cloisoné (trabalho em esmalte com tiras finas de metal) e customização.

As inscrições podem ser feitas no site da Mercur. Vale lembrar que os materiais utilizados nas aulas devem ser levados pelo participante, mas podem ser adquiridos em lojas parceiras do SESC, com preço abaixo do mercado, indicas no ato da matrícula.
Veja a programação abaixo:
•    20 e 21 de Junho – Customização
•    13 e 15 de Junho – Reciclagem
•    18 e 19 de Julho – Craquelê
•    11 e 13 de Julho – Craquelê
•    22 e 23 de Agosto – Cloisoné
•    15 e 17 de Agosto – Pintura Folk em Madeira
•    26 e 27 de Setembro – Pintura Folk em Tecido
•    12 e 14 de Setembro – Cloisoné
•    24 e 25 de Outubro – Reciclagem
•    17 e 19 de Outubro – Pintura Folk em Tecido
•    07 e 08 de Novembro – Pintura Folk em Madeira
•    07 e 09 de Novembro – Customização

Através do Projeto CataSonhos, os moradores de áreas no entrono dos Galpões das cooperativas atendidas podem se beneficiar com oficinas de artesanato com recicláveis. As aulas de artesanto grátis gratuitas e são disponibilizadas 20 vagas por curso.

Ao longo de todo o ano realizaremos oficinas de confecção de pufes de garrafas pet, mosaico ecológico e artesanato com jornais. Basta ligar para 2605-8016 e agendar. A ficha de inscrição será enviada por e-mail para um responsável e tão logo seja enviada de volta devidamente preenchida, dá-se início o curso. Os interessados, porém precisam dispor de um local apropriado para a realização das oficinas gratuitas de artesanato. Caso você goste muito de artesanto e queira aprender a técnica seja para ganhar dinheiro ou para relaxar, não perca a oportunidade de fazer uma destas aulas que nada vai lhe cobrarpor isto. Matricule-se e aproveite esta grande chance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *