Pós Graduação MEC Lato Sensu

Que tal fazer Pós Graduação MEC Lato Sensu? Essa modalidade, que abrange programas de MBAs e especializações, combina perfeitamente com os profissionais que estão querendo crescer no mercado de trabalho. Leia a matéria e saiba mais sobre os cursos.

Pós Graduação MEC Lato Sensu. (Foto Ilustrativa)

Depois de concluir o ensino superior, você normalmente se depara com duas opções para a carreira: a pós-graduação lato sensu ou stricto sensu. Para escolher a melhor modalidade e investir na formação certa, é muito importante entender as diferenças e descobrir aquela que combina com o seu perfil.

Leia mais: Pós-Graduação Gratuita

Pós Graduação MEC Lato Sensu

A pós-graduação lato sensu é composta por cursos com carga horária mínima de 360 horas. A formação tem caráter mais prático, acontece de forma rápida e proporciona um aperfeiçoamento que contribui com a vida profissional do estudante. Esse tipo de pós é apropriado para quem não tem a ambição de se tornar mestre ou doutor, ou seja, seguir carreira como professor universitário ou pesquisador.

Tipos de pós lato sensu

Lato Sensu reúne especializações e MBAs. (Foto Ilustrativa)

Se você tem vontade de fazer Pós Graduação MEC Lato Sensu, então saiba que essa modalidade tem duas opções de cursos bem interessantes. Confira:

Especialização: os cursos possuem a finalidade de formar especialistas em diferentes áreas. A formação normalmente é paga, mesmo quando oferecida por uma instituição pública. Para obter a titulação, o pós-graduando precisa ter a frequência mínima e aprovação no trabalho de conclusão.

Veja também: Diferença entre pós-graduação, lato sensu e stricto sensu

MBA: Master in Business Administration é uma modalidade bastante conhecida nos países europeus e nos Estados Unidos, mas que tem despertado cada vez mais o interesse dos brasileiros. Os cursos são ideais para quem trabalha no campo de gestão e negócios. Outra característica do MBA é que a sala de aula é um ótimo ambiente para realizar networking.

Os cursos aumentam as chances de crescer profissionalmente no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Como escolher a pós?

Muitas instituições de ensino criam cursos lato sensu, sem necessariamente contar com a aprovação do Ministério da Educação. Portanto, é muito importante avaliar a credibilidade da IES antes de se matricular e pesquisar o nível de qualidade da pós-graduação oferecida.

Por meio do sistema eletrônico E-mec, você pode efetuar uma pesquisa sobre as especializações autorizadas pelo MEC. O site funciona como um buscador, que reúne todas as universidades faculdades e centros universitários. Também existe a possibilidade de realizar uma pesquisa pelo estado, município, modalidade (presencial e à distância) e situação (ativo e desativado).

Pesquise pelo curso no site e-MEC. (Foto Ilustrativa)

Caso você ainda não tenha certeza sobre a credibilidade da pós-graduação, então veja o endereço da instituição de ensino e faça uma visita. Conversando com o coordenador do curso é possível obter informações úteis e esclarecer as principais dúvidas.

Saiba mais: Pós-Graduação Lato Sensu – EAD Grátis

Invista tempo, disposição e dinheiro na sua Pós Graduação MEC Lato Sensu. Com certeza esse título fará toda a diferença no seu currículo. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas que levam ao sucesso profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *