Projeto Educa Mais – Cursos Grátis do SESI

Esta sendo disponibilizado pela escola SESI inscrição para o Projeto Educa Mais, o projeto é disponibilizado a alunos na faixa etária de 14 a 16 anos, que possuem escolaridade com a partir do Ensino Fundamental incompleto. Serão disponibilizados cursos gratuitos à distância – EAD.

As oportunidades de cursos gratuitos do SESI são cursos de atualização para:

  • Língua Portuguesa (30 horas, sendo seis presenciais e 24 a distância);
  • Aprenda a Clicar (30 horas presenciais);
  • Inglês Básico (30 horas presenciais);
  • Espanhol Básico (30 horas presenciais);
  • Educação Orçamentária (30 horas presenciais);

Para quem estiver interessado em se candidatar em umas das oportunidades em cursos do SESI grátis, basta ir a uma sede do próprio SESI e realizar sua inscrição. A Escola do SESI fica na Avenida Marcílio Dias, 468, bairro Jardim Jalisco, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 8 ao meio-dia, e apresentar cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade, autodeclaração de baixa renda e certidão de nascimento ou casamento.

Foi se dito pela chefe do setor de educação básica do SESI Resende, que os cursos foram elaborados para que os estudantes possam conquistar oportunidades de trabalho no mercado regional. Vão ser ao todo 1.014 vagas para alunos que se encaixem no perfil requisitado que é:

  • Ter a idade de 14 a 16;
  • Possuir baixa renda;

As oportunidades surgiram através de uma iniciativa do Sistema Firjan, em parceria com o Ministério da Educação, para atender a comunidade de Resende. Os cursos do SESI Resende possuem titulo de formação continuada e todos os interessados devem aproveitar essa oportunidade, pois é gratuito e irá te qualificar para o mercado de trabalho.

SERVIÇOS:

O Sesi montará turmas em todos os horários, conforme a demanda de alunos. A instituição oferece cursos de nível fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais informações pelos telefones (24) 3354-9952 e 3354-9956.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *