Pronatec RJ 2013: Cursos gratuitos em Mesquita

Não faltam oportunidades para quem está em busca de aperfeiçoamento profissional. O governo federal, bem como o governo dos estados e municípios, têm investido no lançamento de programas que visam o preparo e a qualificação de pessoas em diversas áreas do mercado de trabalho.

Conheça o Pronatec

O Pronatec foi criado com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino profissionalizante e tecnológico. (Foto: Divulgação).

Uma dessas iniciativas é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino profissionalizante e tecnológico.

Ele é destinado em especial a grupos considerados mais desfavorecidos, tais como pessoas portadoras de deficiência, jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, povos indígenas, comunidades quilombolas, desempregados, pessoas que recebem benefícios de programas de transferência de renda ou cadastradas no CadÚnico e estudantes matriculados no Ensino Médio de escolas públicas.

Veja também: Pronatec SP 2013 – cursos gratuitos em Campinas.

Como se inscrever no Pronatec

Sem dúvida, o Pronatec pode ser a porta de entrada para quem deseja conquistar um espaço no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

Como o Pronatec não é realizado de modo unificado, não há um sistema único de inscrições. As vagas são oferecidas em diferentes unidades de ensino, tais como os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai e Senac).

Confira os cursos gratuitos do Pronatec SP 2013 em Sorocaba.

Cada uma dessas instâncias tem liberdade para estabelecer os prazos para a inscrição bem como os seus próprios critérios para a seleção dos candidatos. Os interessados em ingressar no Pronatec devem conferir a disponibilidade de vagas em sua cidade e região através do site do programa.

Cursos gratuitos em Mesquita Pronatec RJ 2013

Em Mesquita, Rio de Janeiro, o Pronatec oferece vagas em diferentes instituições de ensino. (Foto: Divulgação).

O Pronatec em Mesquita, no Rio de Janeiro, oferece vagas em vários cursos profissionalizantes. As oportunidades estão disponíveis nas seguintes instituições: Núcleo Avançado Mesquita, Centro Vocacional Tecnológico Mesquita, CIEP – Nelson Cavaquinho, Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, CECI (Centro de Educação e Cidadania de Mesquisa) e CRAS (Centros de Referência da Assistência Social de Mesquita).

Por enquanto, não há vagas disponíveis em nenhuma das unidades da cidade. Entretanto, você deve ficar de olho, pois em breve devem ser abertas as inscrições para a seleção de candidatos para cursos gratuitos no Pronatec 2013. Pode ser a sua oportunidade de ter uma formação de qualidade e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Por isso, aproveite!

Add a Comment