Pronatec SP 2013: Cursos gratuitos em Ubatuba

Estão abertas em todo o Brasil as inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional, disponibilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que contam com milhares de vagas para o primeiro semestre de 2013.

Jovens a partir de 16 anos de idade podem se candidatar às vagas oferecidos nos cursos gratuitos do Pronatec SP 2013 (Foto: Divulgação)

Os cursos estão sendo oferecidos através de uma parceria entre o programa do governo federal, as prefeituras municipais e diversas instituições de ensino, como o SENAI e o SENAC, entre outras, que serão as responsáveis por ministrar as aulas em suas unidades.

No estado de São Paulo, a cidade de Ubatuba, que fica no litoral norte, também será contemplada pela oferta de cursos do Pronatec SP 2013, que irá atender aos jovens, estudantes e adultos, tanto homens quanto mulheres, interessados em buscar melhores condições para ingressar no mercado de trabalho.

Confira também: Cursos gratuitos FGV Online 2013

Cursos gratuitos em Ubatuba Pronatec 2013

Página de busca de cursos no site do Pronatec (Foto: Divulgação)

Para conferir a oferta de cursos gratuitos em Ubatuba Pronatec 2013, o candidato deve acessar o site http://pronatec.mec.gov.br e clicar na opção “Cursos ofertados em seu município”. Na nova página que será aberta, basta selecionar “São Paulo” no campo “UF” e “Ubatuba” no campo “Município”.

Caso não encontre o curso de sua preferência na cidade, o interessado pode procurar nas cidades que ficam próximas a Ubatuba, uma vez que no processo de inscrição ele pode indicar até três opções de cursos.

Os cursos gratuitos do Pronatec SP 2013 são voltados aos candidatos com idade igual ou superior a 16 anos e integrantes de famílias com renda mensal de até três salários mínimos, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família, portadores de necessidades especiais, desempregados e alunos do ensino médio da rede pública.

As aulas serão ministradas nas instituições parceiras do Pronatec, com início previsto para o mês de março, com opções nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo da habilitação. Os alunos terão direito ao material didático e a uma bolsa auxílio, que inclui alimentação e transporte.

Inscrições cursos gratuitos em Ubatuba Pronatec 2013

Os alunos dos cursos oferecidos pelo Pronatec 2013 terão direito a auxílio transporte e alimentação (Foto: Divulgação)

As inscrições para os cursos gratuitos Pronatec SP 2013 em Ubatuba podem ser feitas através do site do Pronatec, clicando na opção “Inscreva-se”. Caso não haja vagas disponíveis para o curso de seu interesse, você pode se cadastrar mesmo assim, indicando até três opções de cursos, para que seja avisado, por e-mail, assim que houver nova oferta.

Pela internet: Pronatec 2013 inscrições online

Add a Comment