SENAC Cursos Gratuitos em 2016 – PSG Grátis

Os cursos do Programa de Gratuitidade do SENAC oferece vários cursos gratuitos para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho e a boa notícia é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudos. O objetivo é ampliar o acesso à educação profissional entre as pessoas que não podem pagar.

O Senac é uma instituição de ensino especializada na formação de profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Integrante do “sistema S”, ele existe desde 1946, quando a sua primeira unidade foi aberta em São Paulo. Hoje, o Senac está presente em todo o Brasil, com uma oferta de cursos livres, técnicos e até mesmo de graduação. E tem muitos cursos de graça do Senac. Confira aí nossas dicas.

Cursos gratuitos no Senac (Foto: Exame/Abril)

Cursos gratuitos no Senac (Foto: Exame/Abril)

Como funciona os cursos gratuitos do Senac PSG

O PSG é uma iniciativa que começou a ser trabalhada em 2009, com o objetivo de oferecer bolsas de estudos no Senac. As vagas gratuitas contemplam os cursos de formação inicial e continuada e de habilitação técnica. Os alunos que se tornam bolsistas não têm qualquer tipo de custo para estudar. Vamos conferir os Cursos Gratuitos Senac PSG.

O Programa Senac de Gratuidade defende a ideia de inclusão social e é oferecido em todos os estados brasileiros. Para participar de um curso grátis Senac, o estudante precisa comprovar a sua situação de baixa renda, ou seja, a sua renda familiar mensal não pode ser superior a dois salários mínimos federais. O programa ainda exige que o bolsista esteja cursando a educação básica ou já tenha completado o Ensino Médio.

Conheça o programa de gratuidade do Senac (Foto: Exame/Abril)

Conheça o programa de gratuidade do Senac (Foto: Exame/Abril)

Os cursos gratuitos Senac reconhecem o fato de que nem todas as pessoas podem pagar pela capacitação profissional. As vagas são ofertadas em todo o país através de Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pelas siglas “PSG”.

Cursos gratuitos Senac PSG São Paulo

De acordo as instruções que estão disponíveis no site do Senac SP é que o interessado em conquistar este benefício precisa primeiro escolher o curso, depois será preciso ver a data de início. Faltando 2 meses para começar o curso desejado, o estudante vai ter que ir unidade para fazer o pedido para participar do programa de gratuidade e lá seguir as orientações que serão dadas por um atendente.

Cursos gratuitos Senac PSG Rio de Janeiro

Os cursos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente Pessoal, Assistente Financeiro, Frentista, Camareira(O) Em Meios de Hospedagem, Técnico Em Guia de Turismo e Confeccionador de Bijuterias estão entre os disponíveis e com inscrições abertas para o curso. Vale lembrar que alguns cursos estão disponíveis em unidades diferentes e não nas mesmas.

Escolha um curso e faça ele de graça no Senac, saiba como (Foto: Exame/Abril)

Escolha um curso e faça ele de graça no Senac, saiba como (Foto: Exame/Abril)

Quem quiser saber detalhes de como se inscrever pode então acessar o site do Senac do Rio de Janeiro ou visitar a unidade mais perto. Além dos cursos citados, você ainda pode ver os outros disponíveis no site da instituições. Além disso, acompanhe também o Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ.

Cursos Senac PSG Minas Gerais

Para conseguir participar do programa de gratuidade e Minas Gerais, independentemente da unidade do estado, é preciso ficar atento a abertura de vagas do curso desejado. Logo que abrir as inscrições, o interessado precisa visitar a unidade para fazer a inscrição no curso por meio do programa.

Ao visitar o local para saber os detalhes é preciso levar a a documentação que são pedidas nos pré-requisitos combase no curso escolhido, além de xerox e original de documento como identidade, CPF e comprovante de escolaridade. Não deixe para os últimos minutos, pois as vagas podem acabar e você, mesmo conseguindo o programa, pode não entrar para o curso que escolheu.

Cursos Senac PSG Rio Grande do Sul

Senac oferece cursos de graça (Foto: Exame/Abril)

Senac oferece cursos de graça (Foto: Exame/Abril)

Para conseguir a bolsa de estudo no Senac do Rio Grande do Sul é preciso também seguir os requisitos básicos, como ser uma pessoa de baixa renda. O programa oferece apenas modelos de cursos gratuitos, como o Ensino Técnico de capacitação profissional e o Técnico de nível médio. Portanto, visita uma unidade e confira os cursos disponíveis para você poder participar e se inscrever e quem sabe estudar de graça.

Vale reforçar que não há diferenças entre os cursos grátis do Senac e os cursos pagos. Todos contam com a mesma qualidade, ou seja, bons professores, infraestrutura moderna e material didático completo para auxiliar a aprendizagem.

No processo seletivo do PSG, os candidatos que são trabalhadores e estudantes ao mesmo tempo possuem preferência na distribuição das bolsas. Para se inscrever no Programa Senac de Gratuidade é bem simples, basta preencher uma ficha com informações pessoais. Esse documento está disponível nas unidades da instituição e também no site do Senac de cada estado. No ato da inscrição, o candidato precisa definir duas opções de cursos.

Então, não deixe para última hora e escolha o seus cursos preferidos e assim que abrirem as inscrições, procure a unidade para participar do Programa de Gratuidade do Senac.

Add a Comment