SENAC PE Cursos Gratuitos 2012

O SENAC Pernambuco traz até você cursos gratuitos 2012, estão abertas inscrições para cursos gratuitos no Senai de PE, são 16 cursos de capacitação profissional para trabalhadores de baixa renda, as inscrições já estão rolando e estão abertas até o dia 08 de fevereiro de 2011. Na soma, ao todo estão sendo disponibilizadas mil vagas no Programa SENAC de Gratuidade.

Os candidatos as vagas dos cursos deveram se inscrever pelo site do Senac PE (http://www.pe.senac.br/ascom/index.shtml) ou dirigir-se até uma das unidades da instituição, para efetuar a inscrição é necessário que o candidato a vaga apresente uma cópia da identidade (RG), o comprovante de residência e de escolaridade, e uma declaração de baixa renda essa mesma que deve ser preenchida no ato da inscrição.

Sabemos que no mundo em que vivemos cada vez mais o mercado de trabalhe as empresas buscam pessoas cada vez mais capacitadas e com cursos profissionalizantes, que a mão de obra qualificada é a cada dia que passa mais visada e valorizada, e para isso acontecer para que nós possamos estar sempre ativos no mercado de trabalho atua temos sempre que estar nos renovando, reciclando, estar em constante aprendizagem. Uma das desculpas usadas por muitas das pessoas para não fazerem cursos ou reciclagens é o valor dos mesmos, mas o SENAC é um dos maiores aliados daquelas pessoas que estão realmente interessadas em seguir adiante, pois fornece constantemente cursos de excelente qualidade com ótimos profissionais para ministrar as aulas, cursos que estão em alta no mercado e todos eles totalmente gratuitos.

Para concorrer a uma das vagas, a pessoa interessada em fazer o curso precisa ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar cursando ou ser matriculado na educação básica e principalmente ser trabalhador desempregado ou empregado. São 16 cursos oferecidos, tais como: costureiro, técnico em enfermagem, auxiliar administrativo, cabeleireiro, recepcionista, e vários outros, dez cidades pernambucanas vão receber esses cursos: Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vitoria de Santo Antão, Gravatá, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Floresta e Água Preta.

O processo seletivo terá o resultado divulgado no dia 11 de fevereiro no site da instituição. Não perca tempo e inscrevesse já, inscrições abertas até dia 8 de fevereiro de 2011 pelo site http://www.pe.senac.br/ascom/index.shtml.

Add a Comment