Senac Pernambuco: Cursos gratuitos 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Pernambuco abriu as inscrições para os seus cursos na última segunda-feira (4 de fevereiro), para mais de 900 oportunidades em 15 qualificações gratuitas ministrados na Região Metropolitana do Recife (RMR) e municípios do Interior do estado, como Salgueiro, Gravatá e Canhotinho. Trata-se do Programa Novos Talentos, realizado em parceria com o governo do estado e outras instituições do Sistema. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, exclusivamente por meio do site http://www.stqe.pe.gov.br.

Leia mais sobre: Senai PE cursos gratuitos 2012-2013

O Senac de Pernambuco está com muitas oportunidades em cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Vagas do Senac Pernambuco em Paulista e Olinda

Os moradores da cidade de Paulista podem se inscrever nos cursos gratuitos nas seguintes modalidades: operador de teleatendimento, higienista em serviços de saúde, monitor de recreação, vendedor, recepcionista em serviços de saúde e operador de caixa. Já no município de Olinda, serão formadas turmas para as qualificações de cuidador de idoso, cabeleireiro, recepcionista em serviços de saúde, organizador de eventos, camareira, auxiliar administrativo, recepcionista de eventos e agente de informações turísticas.

Oportunidades em Camaragibe e Gravatá via Senac Pernambuco

Na cidade de Camaragibe serão oferecidos os cursos de recepcionista, espanhol básico, auxiliar administrativo, atendente de lanchonete, recepcionista de eventos, operador de teleatendimento, porteiro e vigia, auxiliar de cozinha e cozinheiro básico. Já os cursos gratuitos promovidos em Gravatá, no Agreste do estado de Pernambuco, serão voltados ao serviço de turismo e receptivos, como por exemplo, espanhol básico, inglês básico, recepcionista de eventos e monitor de recreação. Para ter mais informações acesse o site www.pe.senac.br.

Acesse o site do programa para mais informações (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos FIEPE PE 2013

A página que dá acesso direto ao programa Novos Talentos também traz boas informações com relação ao projeto que pretende capacitar mão de obra de acordo com a demanda do mercado de trabalho local. É necessário ficar atento aos pré-requisitos para não ser eliminado na primeira análise, que avalia os dados da ficha de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *