Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL

28 de abril de 2016

Leia o texto “Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL” e conheça as oportunidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está reservando para o próximo ano. As 2500 vagas gratuitas estão sendo oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade.

Anúncios

Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL. (Foto: Divulgação)

O Senac Alagoas iniciou as suas atividades em 1947, com o objetivo de capacitar a mão-de-obra para o comércio de bens, serviços e turismo. A instituição trabalha com cursos pagos, mas ampliou o seu compromisso com a inclusão social através do PSG.

Anúncios

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa que existe desde 2009, com o objetivo de ampliar a educação profissional em todo o Brasil. As bolsas de estudos são distribuídas entre os estudantes de baixa renda, isto é, que possuem renda per capita (por pessoa) inferior à dois salários mínimos. Vale lembrar que o PSG contempla as modalidades de qualificação e ensino técnico.

Leia mais: Programa SENAC de Gratuidade RJ 2014

O Senac forma profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL

O Senac PSG Alagoas tem 2500 vagas abertas. (Foto: Divulgação)

O Senac Alagoas lançou o edital para bolsas de estudos 2015. A escola vai distribuir 2500 vagas para cursos gratuitos em Maceió e nas cidades no interior do estado, ou seja, São Miguel dos Campos, Cajueiro, Messias, Penedo, Piaçabuçu, Flexeiras, Capela, Arapiraca e Major Izidoro.

Os cursos gratuitos Senac AL são: Operador de Telemarketing, Almoxarife, Atendente de Nutrição, Maquiador, Modelista, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Monitor Ambiental, Costureiro, Cozinheiro, Confeiteiro, Operador de Supermercado, Auxiliar de Recursos Humanos, Frentista, Promotor de Vendas, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Porteiro e Vigia, Garçom, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Depilador, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Massagista, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso e Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos, Auxiliar de Operações Logísticas, Salgadeiro e Vendedor.

Operador de telemarketing é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Como participar Senac PSG 2015?

Para garantir a sua vaga gratuita pelo Senac PSG 2015 é bem simples, basta realizar a inscrição no prazo de 20 de outubro a 24 de novembro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição do Programa Senac de Gratuidade e assinar a autodeclaração de renda. Esses documentos estão disponíveis nas nos centros de educação profissional e também no site www.al.senac.br/SistemadeGratuidade.

A inscrição no Senac PSG 2015 também requer apresentação do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. É importante que você leia o edital disponível no site oficial, pois ele tem os horários e locais indicados.

Se você ainda tem dúvidas sobre o “Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL”, basta entrar em contato pelo telefone (82) 2122-7935.

Anúncios

Outros artigos

Sesi cursos técnicos gratuitos 2016 em SP

25 de abril de 2016

Sesi cursos técnicos gratuitos 2016 em SP

Para concorrer às melhores oportunidades no mercado de trabalho, é preciso possuir uma boa qualificação profissional. Nesse caso, a dica é aproveitar ofertas como a ...