Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos

31 de outubro de 2014

Leia “Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos” e conheça as oportunidades oferecidas pela instituição no que diz respeito a habilitação técnica. A escola forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho, especialmente nas áreas de Mecatrônica, Eletricidade e Mecânica.

Anúncios

Senai Campinas - Cursos Técnicos Gratuitos. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) começou a funcionar em Campinas em 1944. A unidade, também chamada de escola “Roberto Mange”, prepara os trabalhadores para as indústrias de diferentes segmentos, estimulando a geração de emprego e a oferta de mão de obra de qualificada.

Anúncios

A escola do Senai Campinas promove não só cursos técnicos gratuitos, mas também trabalha com as modalidades de Formação Inicial e Continuada e Aprendizagem Industrial. A unidade presta, ainda, serviços para as indústrias da região, apresentando soluções técnicas e tecnológicas.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos

O Senai Campinas prepara os seus alunos para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Os cursos técnicos gratuitos Senai Campinas são desenvolvidos pensando na formação rápida e eficaz de profissionais para a indústria. Disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite, os cursos funcionam de forma integrada ao Ensino Médio e subsequente.

O ingresso nos cursos técnicos do Senai Campinas acontece através de processo seletivo. A prova é aplicada duas vezes por ano, avaliando os conhecimentos de matemática, português e ciências da natureza.  O exame que vai selecionar as turmas do 1º semestre de 2015 será aplicado no dia 16 de novembro e as inscrições já foram encerradas.

Confira a seguir as oportunidades do Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos:

Técnico em mecatrônica: habilita profissionais para planejar, desenvolver e operar máquinas com controle automático, ou seja, que são capazes de otimizar a produção nas indústrias.

Técnico em eletroeletrônica é uma as opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Técnico em eletroeletrônica: o curso apresenta aos seus alunos as técnicas fundamentais para desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos nas indústrias. O ensino das técnicas acontece levando em conta a qualidade e a segurança.

Técnico de fabricação mecânica: a formação mostra como planejar e controlar os processos de fabricação mecânica, seguindo as normas técnicas.

Técnico de mecânica: o curso desenvolve habilidades voltadas para a fabricação mecânica, principalmente para dispositivos e ferramentas. Os alunos também aprendem a realizar manutenção e a prestar assistência técnica.

Escola do Senai Campinas. (Foto: Divulgação)

 

As inscrições para cursos técnicos Senai Campinas 2015 se encerraram no dia 27 de outubro. Se você não se inscreveu, terá que aguardar o próximo processo seletivo e iniciar os estudos no 2º semestre de 2015.

A escola “Roberto Mange” está localizada na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, bairro São Bernardo. O telefone de contato para obter informações e esclarecer dúvidas é (19) 3772-1840. Se você quiser acompanhar as novidades do “Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos”, basta acessar o site oficial da instituição: campinas.sp.senai.br.

Anúncios

Outros artigos

Curso De Mergulho Senai RJ

27 de agosto de 2010

Curso De Mergulho Senai RJ

Curso De Mergulho Senai RJ: O mergulho é uma atividade que tem sido muito procurada no Brasil nos últimos anos, tanto na modalidade profissional como turística. ...

Cursos Livres Senac SP

21 de outubro de 2010

Cursos Livres Senac SP

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das redes de ensino mais conceituadas do Brasil, responsável pela qualificação de grandes profissionai...