Senai Osasco Cursos Gratuitos

O Senai Osasco Cursos Gratuitos é a chance que você precisava para se qualificar e conquistar boas oportunidades de emprego nas indústrias. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem uma unidade equipada com alta tecnologia em Osasco, que forma profissionais para atuar na área de Metalmecânica.

Senai Osasco Cursos Gratuitos. (Foto: Divulgação)

Sobre o Senai Osasco

O Senai Osasco começou a funcionar em 1959, quando Osasco ainda era um bairro da capital paulista. Ao longo dos anos, a escola procurou voltar sua atenção para a formação de técnicos em metalurgia.

Hoje, o Senai Osasco é conhecido oficialmente como Escola SENAI “Nadir Dias de Figueiredo”. Além do curso de técnico em metalúrgica, a unidade também abre turmas para Formação Inicial e Continuada (FIC), Aprendizagem Industrial, Graduação e Pós-graduação. Outros setores industriais são valorizados na unidade além da Metalurgia.

A escola Senai Osasco conta com uma moderna infraestrutura, composta por oficinas, salas de aula, laboratórios e equipamentos de última geração. Tudo é oferecido para formar um profissional atualizado e antenado com as novas tecnologias da sua área.

O Senai Osasco tem ótimos cursos na área de Metalurgia. (Foto: Divulgação)

Além de oferecer cursos ‘sob medida’, que satisfazem a demanda de mão-de-obra das empresas industriais, o Senai Osasco também presta serviços e resolve os problemas das indústrias o setor metalúrgico.

O endereço do Senai Osasco é Rua Ari Barroso, 305 – Presidente Altino. Para pedir informações ou esclarecer dúvidas, basta ligar para o telefone (11) 3685-7999.

Saiba mais: Curso Técnico em Soldagem SENAI

Senai Osasco Cursos Gratuitos

O Senai Osasco Cursos Gratuitos é a solução para quem deseja se qualificar, mas não tem condições de pagar uma escola particular. Confira a seguir as opções de cursos de acordo com as modalidades:

Cursos técnicos gratuitos Senai Osasco

Os jovens profissionais que já trabalham ou desejam trabalhar em áreas tecnológicas devem participar de uma formação técnica do Senai Osasco. A unidade tem curso técnico de metalurgia e curso técnico de soldagem.

Os estudantes de Metalurgia aprendem a planejar, supervisionar e operar processos metalúrgicos (fundição, tratamento térmico, entre outras etapas). Já o curso de Soldagem habilita profissionais para processos de soldagem na área de metalmecânica, apresentando as principais técnicas de trabalho e normas de segurança.

O processo seletivo para cursos técnicos do Senai Osasco já se encontra com inscrições abertas. As pessoas interessadas devem se inscrever no período de 23 de fevereiro a 16 de março. A prova de seleção, que será aplicada no dia 12 de abril, será composta por 60 questões, que exigem conhecimentos de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza (física, química e biologia). Para se inscrever é preciso acessar o site www.sp.senai.br, preencher um formulário e pagar a taxa no valor de R$ 46,00. O resultado oficial será divulgado no dia 8 de maio, sendo que os candidatos classificados poderão se inscrever nos dias 08, 11 e 12 de maio. Como já é de costume, o Senai Osasco também fará duas chamadas suplentes.

Cursos de aprendizagem Senai Osasco

Quem tem idade entre 14 e 24 anos e está buscando um curso de curta duração deve optar pela Aprendizagem Industrial. No Senai Osasco, as vagas são para Eletricista de Manutenção, Assistente Administrativo, Eletricista Geral, Ferramenteiro de Moldes para Metais, Mecânico de Manutenção Básica, Mecânico de Usinagem e Modelador Industrial.

O Senai Osasco já publicou o cronograma para cursos de aprendizagem industrial 2015. Os jovens interessados em garantir uma vaga no segundo semestre de 2015 deverão se inscrever de 4 a 15 de maio. A prova de seleção acontecerá no dia 31 de maio, cobrando conhecimentos de português, matemática e raciocínio lógico. A divulgação do resultado acontecerá no dia 24 de junho. Os aprovados terão os dias 24, 25 e 26 de junho para se matricular. Quem não for aprovado no primeiro momento deverá aguardar as chamadas suplentes.

Auxiliar de logística é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Formação Inicial e Continuada

As vagas para cursos gratuitos Senai Osasco também são disponibilizadas através da modalidade FIC. Há muitas opções para se qualificar e atualizar, tais como Instalador Hidráulico, Pintor de Imóveis, Escrita Fiscal, Auxiliar de Logística, Torneiro Mecânico, entre outros.

Ainda tem dúvidas sobre o tema Senai Osasco Cursos Gratuitos? Então acesse o site metalurgia.sp.senai.br e obtenha informações. O portal tem notícias sobre abertura de vagas e processos seletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *