Senai Salvador cursos grátis 2016 bolsa

Você está em busca de cursos com bolsa no Senai Salvador? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece ótimas oportunidades de educação profissional na capital baiana.

Faça faculdade do Senai Salvador contando com bolsa de estudo. (Foto: Divulgação)
Faça faculdade do Senai Salvador contando com bolsa de estudo. (Foto: Divulgação)

O Senai Salvador se destaca como a principal instituição que capacita a mão-de-obra para o mercado de trabalho. Os cursos treinam os trabalhadores e satisfazem a demanda das empresas industriais da Bahia.

Ao todo, o SENAI-BA conta com sete unidades, sendo que três delas estão instaladas na cidade de Salvador. As escolas dispõem de moderna infraestrutura, composta por laboratórios, oficinas e bibliotecas, que garantem uma formação de qualidade.

Senai Salvador 2016

Os cursos gratuitos Senai Salvador 2016 estão disponíveis nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento e Habilitação Técnica. No entanto, a instituição também tem vagas para Graduação, Especialização, MBA, Mestrado e até mesmo Doutorado. Quem não tem tempo de frequentar as aulas presenciais pode apostar na educação à distância.

Além de oferecer cursos gratuitos de educação profissional, o Senai Salvador também presta serviços para as indústrias, oferecendo soluções técnicas e tecnológicas para melhorar a produtividade.

Faculdade Senai Salvador

Redes de computadores é uma das opções de cursos para pedir bolsa. (Foto Ilustrativa)

Quem deseja conquistar o nível superior deve recorrer aos cursos da Faculdade de Tecnologia Cimatec. A formação dura de 3 a 5 anos, podendo ser bacharelado, tecnológica ou licenciatura. Entre os cursos disponíveis, estão: Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Logística, Eletrônica, Redes de computadores, entre outras. As inscrições para o processo seletivo Senai Salvador 2016, por sua vez, já foram encerradas.

Se o aluno não tem condições de pagar uma graduação, ele pode recorrer ao programa de bolsa Senai Salvador 2016. Esta iniciativa adota critérios socioeconômicos para selecionar os bolsistas, como renda de até 3 salários mínimos, ensino médio na rede pública e participação no Enem.

Entre os dias 14 de abril e 10 de maio, o Senai Salvador recebeu inscrições para o processo seletivo 2016. Nessa edição trimestral, foram ofertadas oportunidades para cursos de bacharelado em Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica. Todas as pessoas que concluíram o ensino médio podem participar do vestibular, desde que tenham se submetido à prova do Enem (de 2013, 2014 ou 2015). O período de matrícula vai de 14 a 17 de maio.

Bolsas para graduação Senai Salvador 2016

É preciso comprovar baixa renda e ter bom desempenho acadêmico para conseguir uma bolsa. (Foto Ilustrativa)
É preciso comprovar baixa renda e ter bom desempenho acadêmico para conseguir uma bolsa. (Foto Ilustrativa)

Nem todas as pessoas podem pagar as mensalidades do Senai Cimatec, por isso a instituição trabalha com um programa de bolsas de estudo. O número de bolsas integrais (100%) corresponde a 10% do total de vagas de cada curso.

Os bolsistas contemplados precisam providenciar os seguintes documentos para matrícula: histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, RG, título de eleitor, comprovante de votação e CPF.

Para garantir uma bolsa Senai Salvador 2016, é preciso comprovar bom desempenho acadêmico e baixa renda. Quer entender melhor como são escolhidos os bolsistas? Então leia o edital de bolsas Senai Salvador 2016.

As inscrições para bolsas Faculdade Senai da Bahia podem ser realizadas pela internet, no Portal FIEB. No entanto, para que o estudante consiga se inscrever, a instituição precisa estar com um processo seletivo aberto.

Cursos gratuitos do Senai BA 2016

O Senai Bahia promove cursos gratuitos de diferentes modalidades. (Foto Ilustrativa)
O Senai Bahia promove cursos gratuitos de diferentes modalidades. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir outras opções de cursos gratuitos do Senai Bahia:

Aprendizagem Industrial Básica: os cursos são voltados para jovens aprendizes, que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho e por isso precisam desenvolver as suas competências. O Senai realiza um processo seletivo para escolher os alunos ou monta turmas fechadas para as indústrias parceiras.

Aprendizagem Industrial Técnica: os cursos grátis Senai Salvador que pertencem a esta modalidade são mais abrangentes e garantem uma ótima formação para o trabalho. Só podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou estão frequentando regularmente o 3ª ano.

Qualificação Profissional: os cursos atendem as necessidades da formação inicial e continuada. Eles reconhecem as necessidades de atualização profissional e também identificam as necessidades do mercado de trabalho. Atualmente, o Senai Bahia está trabalhando com cursos de Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Panificação, Auxiliar de Manutenção Mecânica, Fabricação de Pizzas e Massas, entre outros.

Para ficar por dentro da abertura de novas vagas ou se inscrever no Senai Salvador cursos grátis 2016, acesse o Portal Fieb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *