Sisutec vagas de cursos técnicos

As inscrições para Sisutec vagas de cursos técnicos estão novamente abertas, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes na edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Sisutec vagas de cursos técnicos (Foto Ilustrativa)

Gerenciado pelo Ministério da Educação, o Sisutec oferece vagas para cursos técnicos gratuitos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, sendo uma boa opção para quem está em busca de se qualificar para o mercado de trabalho.

No Sisutec segundo semestre de 2015 foram disponibilizadas 83.641 vagas, distribuídas por 515 municípios, de todos os estados e no Distrito Federal. Mas nem todas elas foram preenchidas nas chamadas regulares, abrindo novas oportunidades.

Sisutec 2015: cursos, vagas, inscrição

Sisutec vagas de cursos técnicos

São diversas opções de cursos técnicos gratuitos (Foto Ilustrativa)

Nas vagas remanescentes Sisutec segundo semestre de 2015 há oportunidades para diversos tipos de cursos gratuitos, como Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química, Técnico em Farmácia, Técnico em Estética, Técnico em Mecânica e Técnico em Cuidados de Idosos, entre vários outros.

Os interessados em se candidatar aos cursos técnicos grátis Sisutec 2015 devem acessar o site www.sisutec.mec.gov.br para verificar as opções disponíveis em sua cidade. Ao entrar na página, clique em “Inscrição Online” e, em seguida, informe o estado e o município para o qual deseja pesquisar vagas. Depois, basta clicar em “Pesquisar” para conferir o resultado.

Nessa nova etapa do Sisutec, os candidatos encontram opções de cursos gratuitos em vários estados (Foto Ilustrativa)

Nessa nova etapa de seleção do Sisutec segundo semestre de 2015, não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer às vagas. O principal pré-requisito é ter concluído o ensino médio nos últimos três anos (2012 a 2014), independente da data de emissão do certificado.

Cursos técnicos com mais vagas de emprego abertas

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas através do site do Sisutec (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos técnicos gratuitos Sisutec vagas remanescentes 2015 podem ser feitas através do site www.sisutec.mec.gov.br, até o dia 2 de agosto. Após pesquisar pelos cursos disponíveis na sua cidade, basta clicar na opção “Inscrição”, ao lado do curso desejado, e preencher o formulário de cadastro.

Documentos para matrícula dos aprovados no Sisutec 2015

Depois do cadastro online, o candidato deve comparecer à instituição na qual se inscreveu, para confirmar a matrícula, lembrando que as aulas terão início no dia 3 de agosto.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *