UFMG Cursos gratuitos a distância 2016

A UFMG está com inscrições abertas para cursos gratuitos à distância 2016. O objetivo da universidade mineira é melhorar a preparação dos profissionais da área de saúde. Há um total de 9.500 vagas disponíveis.

A UFMG tem cursos grátis EAD para profissionais de saúde. (Foto Ilustrativa)
A UFMG tem cursos grátis EAD para profissionais de saúde. (Foto Ilustrativa)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) se destaca como uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Com sede em Belo Horizonte, ela promove cursos em diferentes áreas e conta com mais de 40 mil estudantes matriculados. Nos últimos anos, a UFMG tem investido cada vez mais no seu sistema de ensino EAD, a fim de promover cursos grátis à distância de qualidade.

UFMG oferece cursos gratuitos a distância 2016

Os profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e gestores de hospitais, podem participar dos cursos gratuitos EAD UFMG 2016. Há 9500 vagas abertas, que contemplam sete modalidades de qualificação.

Todas as pessoas podem acessar os cursos online da UFMG na condição de visitante, sem qualquer tipo de restrição ou custo. Contudo, somente os profissionais da área de saúde receberão o certificado de conclusão de curso.

Cursos gratuitos UFMG-EAD

Cada modalidade de capacitação da UFMG-EAD tem de 1000 a 1500 vagas disponíveis. Os cursos gratuitos à distância são de curta duração e contam com um ambiente virtual moderno, que facilita o processo de aprendizagem dos alunos.

Os cursos online gratuitos servem para complementar a formação. (Foto Ilustrativa)
Os cursos online gratuitos servem para complementar a formação. (Foto Ilustrativa)

Entre os sete cursos disponíveis na plataforma, vale destacar o de “Atenção domiciliar na rede básica de saúde”, que trata sobre temas como práticas de saúde, diretrizes, tecnologias assistenciais, complexidade de riscos, avaliação e monitoramento. Os cursos de tecnologias assistidas também representam uma ótima opção para os profissionais da saúde se atualizarem gratuitamente, afinal, eles falam sobre o uso terapêutico de recursos tecnológicos para visão, habilidades motoras e audição.

Como funcionam os cursos online sobre saúde UFMG?

Profissionais da saúde e gestores credenciados podem acessar à vontade os cursos gratuitos UFMG. O ambiente virtual de aprendizagem conta com vídeos, textos complementares, atividades, módulos didáticos, entre outros recursos. Ao final do curso, o participante é avaliado. Se for aprovado, pode gerar uma declaração de conclusão a nível de extensão.

Lista de cursos grátis UFMG-EAD

Os cursos grátis EAD da UFMG são:

– Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde

– Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior

– Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar

– Tecnologias Assistivas: visão

– Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora

– Tecnologias Assistivas: audição

– Tecnologias Assistivas: ampliação da comunicação

Inscrições UFMG Cursos gratuitos EAD 2016

As inscrições na plataforma estão abertas. (Foto Ilustrativa)
As inscrições na plataforma estão abertas. (Foto Ilustrativa)

Se você tem interesse de estudar à distância na UFMG, então faça a inscrição gratuitamente pela internet. Acesse o site NESCON-UFMG e escolha o curso aberto do seu interesse. Na página seguinte, escolha acessar o conteúdo como visitante ou profissional da saúde. Feito isso, é só usufruir do material didático que a plataforma oferece.

As inscrições UFMG cursos gratuitos à distância 2016 seguem abertas até o dia 31 de maio de 2016. Participe e garanta a sua vaga o quanto antes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *