Vestibulinho Etec 2013 segundo semestre

O ensino técnico está em expansão no país. Hoje, o Brasil já conta com inúmeras instituições que atuam na formação profissionalizante, oferecendo cursos que visam atender as atuais demandas do mercado de trabalho.

Este é o caso das Etecs (Escolas Técnicas), no estado de São Paulo, por exemplo. Ao todo, são 210 unidades espalhadas em 159 municípios paulistas, levando oportunidade aos jovens que estão em busca de qualificação.

Conheça o curso técnico gratuito de turismo receptivo Etec 2013.

A Etec oferece opções de cursos voltadas para os setores industrial, agropecuário e de serviços. (Foto: Divulgação).

As escolas são administradas pelo Centro Paula Souza, autarquia do governo estadual vinculada à sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Atualmente, elas atendem cerca de 220 mil estudantes nos ensinos Técnico e Médio, oferecendo 120 opções de cursos para os setores da indústria, agropecuária e de serviços.

Entre os cursos disponíveis, 3 são oferecidos na modalidade semipresencial, 20 são integrados ao Ensino Médio e 2 são integrados ao Ensino Médio no modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Lembrando que o Centro Paula Souza também administra 56 unidades da Fatec (Faculdade de Tecnologia), que possui 61 mil alunos matriculados em 62 cursos de graduação tecnológica.

Vestibulinho Etec 2013 segundo semestre

A taxa de inscrição para o Vestibulinho Etec 2013 - segundo semestre é de R$25,00. (Foto: Divulgação).

O ingresso nas Etecs é feito por meio de processo seletivo. E para quem está interessado em ingressar na instituição ainda este ano foi divulgado o calendário do Vestibulinho Etec 2013 do segundo semestre.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 23 de abril e 16 de maio, no site www.vestibulinhoetec.com.br. No momento do cadastro, além de informar os seus dados pessoais, o candidato deve selecionar a opção de curso que deseja e a unidade do seu interesse. A taxa de inscrição será de R$25,00.

Veja também: Projovem 2013 – inscrições abertas.

As provas do vestibulinho serão aplicadas no dia 16 de junho. (Foto: Divulgação).

A divulgação dos locais do exame do Vestibulinho Etec 2013 será feita no dia 10 de junho. Os inscritos poderão acessar o local onde realizarão a prova através do site da Etec. Já a avaliação será realizada no dia 16 do mesmo mês, às 13h30min, e a partir das 18h será divulgado o gabarito oficial para o primeiro módulo (cursos do ensino técnico presencial ou semipresencial). O gabarito do segundo módulo será disponibilizado no dia 17.

A divulgação da lista de classificação geral dos candidatos do vestibulinho Etec 2013 está prevista para o dia 15 de julho. A matrícula será feita nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *