www.stqe.pe.gov.br, inscrições em Cursos Gratuitos PE

O mercado de trabalho, cada dia mais competitivo, procura por profissionais cada vez mais qualificados e com experiência em determinado setor. Visando facilitar o acesso de jovens que não tiveram ainda experiência no mercado de trabalho, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa em parceria com o SENAI e SENAC em Pernambuco fizeram um projeto programa Novos Talentos afim de oferecer diversos cursos de qualificação para que o jovem tenha mais chance de conquistar seu primeiro emprego. Confira nossa matéria e entenda mais desse projeto.

Programa Novos Talentos Pernambuco (Foto: Divulgação)

www.stqe.pe.gov.br, inscrições em Cursos Gratuitos PE

Se voce busca se especializar confira a oportunidade que o STQE 2015 PE – Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo(www.stqe.gov.br) oferece em parceria inédita com o SENAI E SENAC em Pernambuco para cursos gratuitos 2015em diversos municípios  através do Projeto Novos Talentos.

Os cursos são de qualificação profissional (até 500 horas aula) e de aperfeiçoamento (até 100 horas aula). Os cursos são destinados para jovens que desejam aperfeiçoar ou se qualificar em outra profissão. O curso tem como objetivo expandir o conhecimento do trabalhador para que esse consiga melhores oportunidades de emprego. Esse ano de 2015, o interessado poderá fazer sua inscrição em até 2 cursos.

No total são oferecidos 16.518 vagas nos cursos gratuitos em Pernambuco, são 68 cursos distintos em 58 municípios do Estado.

Confira alguns dos cursos Gratuitos oferecidos pelo www.stqe.gov.br SENAI e SENAC PE

  • Auxiliar administrativo
  • Confeiteiro
  • Costureiro
  • Desenhista Mecânico
  • Eletricista instalador predial de baixa tensão
  • Instalador de Tubulação industrial
  • Paderio
  • Costureiro de Confecção
  • Gesseiro
  • Armador de Ferragem
  • Manicure e Pedicure
  • Vendedor
  • Recepcionista
  • Vendedor
  • Modelista
São diversas as localidades que os cursos STQE são ofertadas, confira alguns;
– Petrolina, Caruaru, Araripina, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Toritama, Cabrobó, Salgueiro, Afrânio, Santa Maria, Lagoa Grande, Ouricuri, Cabo e Garanhuns.

Veja as inscrições Jovem Talento (Foto: Divulgação)

Inscrições Projeto Novos Talentos 2017 – STQE.PE.GOV.BR

As inscrições do ano de 2017 já se encerraram. Se você deseja se qualificar e pretende participar do processo seletivo das vagas, as inscrições não percam as próximas inscrições em 2018.

Quem pode se inscrever Projeto Novos Talentos?

Jovem a partir de 18 anos, desde que tenha ensino fundamental concluído ou estejam concluindo este ano podem se inscrever.  Como novidade este ano o site oficial www.stqe.gov.br apresentará toda semana novos cursos. As informações serão atualizadas no site www.stqe.gov.br e podem ser conferidas diretamente no link informado.

Para se inscrever no projeto é muito fácil (Foto: Divulgação)

Como se inscrever Projeto Novos Talentos?

Para alunos já cadastrados no programa, não será necessário que faça um novo cadastro. Para acessar sua conta, clique em ‘Já sou cadastrado’ e insira seu login ( Número do CPF) e senha. Caso não lembre mais da sua senha, você poderá solicitar clicando no ‘esqueci minha senha’.

Para alunos não cadastrados, é necessário que acesse o link de inscrição e preencha todos os campos obrigatórios. Após a inscrição estar completa, vá até ‘Cursos Disponíveis’ onde será possível visualizar todas as vagas disponíveis naquele momento.

Caso o curso gratuito escolhido no site www.stqe.gov.br já tenha sido esgotado, não se preocupe,  serão divulgado novas vagas semanalmente até o final de setembro.

Caso deseje você pode acessar cronograma dos cursos e se programar com antecedência.

Você também tem a opção de fazer Cursos Online que entregam o certificado na sua casa

 

Add a Comment