Benefícios dos cursos online 2016

3 de outubro de 2015

Está em dúvida se vale a pena ou não fazer um curso a distância? Então, não deixe de conhecer os benefícios dos cursos online 2016 sobre os quais vamos comentar na matéria a seguir.

Anúncios

Benefícios dos cursos online 2016 (Foto Ilustrativa)

Uma das maiores tendências na área de educação, os cursos pela internet estão cada vez mais sendo procurados por pessoas de todas as faixas etárias, abrindo novas possibilidades de qualificação para quem não possui tempo para frequentar uma sala de aula diariamente e também para aqueles que moram longe dos grandes centros urbanos.

Anúncios

Além disso, há uma grande quantidade de cursos online grátis atualmente, que se tornam uma opção interessante nesse momento de crise, permitindo que você se qualifique sem gastar nada (exceto o pacote da sua internet e a conta de luz, é claro).

Cursos online gratuitos em universidades brasileiras

Benefícios dos cursos online 2016

Estudar pela internet é algo que tem sido cada vez mais procurado (Foto Ilustrativa)

Anúncios

Um dos principais benefícios dos cursos a distância é justamente a flexibilidade de horários. Se você não tem tempo de estudar nos horários convencionais das aulas, esse problema não existe nos cursos EAD. Os alunos dos cursos online geralmente fazem o próprio horário, assistindo às aulas e realizando os exercícios conforme a sua disponibilidade.

Outro ponto a favor dos cursos via internet é a facilidade para tirar dúvidas, já que a maioria das instituições oferece suporte online e ferramentas para o contato direto entre alunos e professores, ao contrário dos cursos presenciais, quando os docentes têm horários marcados para atender aos estudantes.

Uma das vantagens dos cursos online é a flexibilidade de horários (Foto Ilustrativa)

Curso de inglês online grátis

Além disso, você pode ter uma grande economia ao fazer curso online, já que não precisará gastar com transporte, alimentação e, em alguns casos, nem pagará a mensalidade (se o curso for gratuito). Mesmo se o curso virtual for pago, normalmente a mensalidade é mais barata, uma vez que a instituição não tem os mesmos gastos que aparecem nos cursos presenciais.

Cursos online de universidades do exterior

Estudando em casa você pode ter um ambiente muito mais calmo (Foto Ilustrativa)

Outra das vantagens de estudar online é que você pode fazer cursos de universidades de diversos países sem sair de casa, evitando gastos enormes que teria com as viagens, ou seja, dá para turbinar o currículo e crescer profissionalmente com muito mais facilidade.

4 cursos grátis online de Harvard

E o melhor é que muitos desses cursos online de universidades do exterior são gratuitos e ainda oferecem certificado.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Anúncios

Outros artigos

Senai Cuiabá cursos gratuitos 2017

20 de janeiro de 2017

Senai Cuiabá cursos gratuitos 2017

Que tal dar um upgrade na carreira? Aproveitando a nova oferta Senai Cuiabá Cursos gratuitos 2017, você pode atualizar o seu currículo sem gastar nada, e ainda aumen...

Escola de Música Tom Jobim, Cursos

10 de janeiro de 2011

Escola de Música Tom Jobim, Cursos

A EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim) oferece inúmeros cursos de música na cidade de São Paulo. São duas unidades, a unidade Luz e a unid...

Sisutec 2016: cursos, vagas, inscrição

6 de junho de 2016

Sisutec 2016: cursos, vagas, inscrição

Sisutec 2016: cursos, vagas, inscrição, confira todos os detalhes a respeito da nova edição do programa, criado pelo governo federal, e saiba como concorrer às vagas...