Bolsas De Estudo Em Cursos EAD

Quem deseja garantir uma boa posição no mercado de trabalho deve investir nos estudos. Somente os profissionais que cursam o nível superior conseguem ocupar um cargo respeitado e construir uma carreira de sucesso. Como nem todo mundo possui tempo e dinheiro para bancar as mensalidades de uma faculdade particular, vale a pena conhecer as oportunidades para bolsas de estudos em cursos à distância.

A educação a distância é um dos sistemas mais revolucionários e funcionais quando se trata se qualificação. Graças às modernas tecnologias que prevalecem nessa área, os alunos podem interagir com um moderno ambiente virtual para adquirir novos conhecimento e contar com o apoio de tutores para compreender o rico material didático oferecido pela instituição. O ensino a distância é voltado para pessoas comprometidas e com facilidade para aprender.

Por muito tempo a credibilidade dos cursos superiores à distância foi questionada, mas hoje a maioria garante certificado reconhecido pelo MEC e forma profissionais preparados para os desafios da carreira. Os cursos pelo sistema EAD possuem normalmente menor tempo de duração e são voltados para áreas mais teóricas.

Várias instituições de ensino promovem cursos à distância para formar licenciados e bacharéis. Enquanto as públicas fazem parceria com a UAB para fortalecer os pólos de apoio, as faculdades privadas adotam seus próprios critérios para colocar em prática a formação a distância ou distribuir bolsas.

 A Universidade Metodista de São Paulo é uma das instituições privadas que oferecem cursos gratuitos à distância a partir do programa de bolsas de estudo. Os estudantes interessados em garantir uma vaga podem se inscrever no Prouni e aguardar a divulgação das listas de chamada. Nessa categoria, os cursos disponíveis são: Administração, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Gestão Ambiental.

As vagas para as bolsas de estudo na Metodista são limitadas, por isso somente os candidatos que conquistaram uma boa nota no Enem possuem chances de classificação. Quanto aos pólos de apoio da universidade, eles estão distribuídos em Bauru, Brasília, Bertioga, Campinas, Ceres, Eldorado, Fortaleza, Guarulhos, Itapeva, Lins, entre outras cidades brasileiras.

Outras instituições de ensino participam do Prouni e oferecem vagas para bolsistas nos cursos a distância, como a Estácio de Sá e UNIP. Depois de conhecer os meios de como conseguir bolsa de estudos para curso EAD, vale a pena conhecer os critérios de seleção da faculdade do seu interesse e acompanhar os resultados do Prouni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *