CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016

Saiba mais sobre CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016. O Centro de Apoio ao Trabalhador está oferecendo 60 vagas para qualificação profissional. Leia a matéria para conferir mais informações a respeito das oportunidades educacionais e critérios de participação.

CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016. (Foto Ilustrativa)

O Centro de Apoio ao Trabalhador contribui com os profissionais que vivem na cidade de Campinas (SP). Ele se encarrega de divulgar vagas de emprego e também promove cursos profissionalizantes, com a intenção de atualizar os conhecimentos dos trabalhadores ou estimular a requalificação para o mercado. O CPAT, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, resolveu oferecer qualificação profissional gratuita.

Leia mais: Curso gratuito controle dimensional CPAT – Campinas SP

Para quem não sabe, o Pronatec é um programa do Governo Federal que existe desde 2011. O seu propósito consiste em ampliar o número de brasileiros matriculados na educação profissional e tecnológica. As vagas gratuitas são ofertadas em diversas localidades do Brasil, inclusive Campinas.

CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016

Os cursos são recomendados para quem busca requalificação. (Foto Ilustrativa)

As oportunidades do CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016 estão imperdíveis. Todos os cursos pertencem a modalidade de qualificação profissional, ou seja, são focados nas funções mais demandadas do mercado e possuem curta duração. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos.

As vagas serão distribuídas, prioritariamente, entre os estudantes da rede pública, portadores de deficiência, jovens que cumprem medidas socioeducativas, trabalhadores que estão recebendo seguro-desemprego, beneficiários do Bolsa Família e agricultores familiares.

Os cursos profissionalizantes do CPAT serão realizados na unidade do Sest/Senat em Campinas (Av. Comendador Aladino Selmi, 1395 – Amarais). Os alunos não vão precisar pagar mensalidades, além do que receberão auxílio para transporte, lanche e materiais.

Saiba mais: Pronatec cursos técnicos em Campinas-SP 2015

Cursos gratuitos CPAT 2016

Mecânico de automóveis é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Há três opções de cursos profissionalizantes gratuitos. Confira:

Despachante de transporte coletivo: a qualificação prepara profissionais para organizar e fiscalizar as operações de ônibus e transporte coletivo. Os alunos aprendem a preencher relatórios, examinar os veículos e preparar escalas de operadores. É obrigatório ter ensino fundamental completo.

Mecânico de automóveis leve: o curso apresenta os conhecimentos básicos para realizar manutenção em carros, de acordo com as normas técnicas e de segurança. A escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.

Operador de movimentação de cargas: quem participa desse curso adquire as competências necessárias para preparar e movimentar cargas, além de operar máquinas de elevação. Nesse caso, a escolaridade mínima é ensino médio completo.

Também há vagas para o curso de Operador de movimentação de cargas. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos Gratuitos Senai Campinas SP 2015

Inscrições abertas

As inscrições CPAT Campinas cursos gratuitos do Pronatec 2016 estão abertas. Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente a uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador. Os endereços podem ser consultados no site cpat.campinas.sp.gov.br. Em casos de dúvida, entre em contato pelo telefone (19) 3746-3700. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos grátis.

 

Add a Comment