Curso Almoxarifado Senai

18 de abril de 2016

Trabalhar no almoxarifado é uma ocupação considerada básica no mercado de trabalho, com tarefas importantes para o funcionamento da empresa ou instituição. Não é qualquer pessoa que pode se tornar um almoxarife, isso requer conhecimentos específicos para conseguir desempenhar bem o papel.

Anúncios

Confira também: Curso de Almoxarifado Gratuito

 

Anúncios

Um emprego fixo, com carteira assinada, pode ser uma realidade para quem faz cursos do Senai (Foto: Divulgação)

O almoxarife tem como função fiscalizar o estoque, notificando a falta de produtos quando necessário. Esse profissional possui forte influência nas empresas de logística e contribui com diversas atividades nessa área. Para trabalhar de auxiliar de almoxarifado é preciso ser organizado e ter boas noções de gerenciamento.

Apesar de ser uma profissão considerada simples, existem cursos de capacitação que visam o preparo do almoxarife ou estoquista para ingressar no mercado de trabalho. Os profissionais aprendem como receber, conferir e notificar a ausência de itens no estoque.

Anúncios

As atividades desempenhadas pelo almoxarife são decisivas para que não haja a escassez de recursos para a produção nas indústrias. Ao passo que toma conta do estoque, o profissional facilita a movimentação dos materiais para os processos logísticos. Para desenvolver todas as competências necessárias para o cargo, é recomendado passar por uma capacitação para almoxarife.

Acesse o site do Senai para ter acesso a informações sobre cursos (Foto: Divulgação)

Curso almoxarife do Senai

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove o curso gratuito de almoxarifado na modalidade de Qualificação. Os alunos recebem um preparo para atuar nos pólos industriais e desenvolvem um verdadeiro treinamento profissional para o cargo. O SENAI dispõe de uma infraestrutura moderna para os estudos, forma uma mão-de-obra com todas as habilidades necessárias para o desempenho da função.

Veja também: Curso gratuito de almoxarife Pronatec Guarujá 2012

O curso de almoxarifado Senai capacita os alunos para as principais tarefas do cargo, como receber e verificar a quantidade de produtos, etiquetar, realizar a limpeza dos suprimentos, organizar o estoque, inspecionar defeitos, empacotar ou enviar mercadorias. O curso pertence a área de Logística e possui módulo único com conteúdo teórico e prático.

A formação do auxiliar de almoxarifado pelo Senai é reconhecida no mercado de trabalho e promete facilitar o posicionamento dentro de uma empresa.

Inscrições cursos almoxarife do Senai

As pessoas interessadas em ter aulas de de almoxarife devem ficar atentas para a abertura de turmas. Para isso, acesse sempre que puder o site do Senai do seu Estado. Nele vai conter o cronograma de inscrições, unidade que promove essas aulas e quantidade de vagas. Por meio de alguns projetos sociais, como o Pronatec e o Via Rápida Emprego (São Paulo), é possível não pagar pelo curso, mas você deve se adequar aos requisitos exigidos. Acesse o site do Senai e confira mais dados sobre esses programas.

Sites do Senai de alguns estados brasileiros:

www.sc.senai.br

www.sp.senai.br

www.senai.fieb.org.br

www.firjan.org.br

www.senairs.org.br

www.fiemg.com.br/senai

http://www.fiems.org.br/novo/senai/

 

 

Anúncios

Outros artigos

Senac cursos de setembro a dezembro 2016

9 de agosto de 2016

Senac cursos de setembro a dezembro 2016

A programação de cursos Senac já está definida para os próximos meses, permitindo que os interessados em se qualificar na instituição possam se preparar para aprovei...

Senai Campinas cursos gratuitos 2016

20 de dezembro de 2015

Senai Campinas cursos gratuitos 2016

Senai Campinas cursos gratuitos 2016 é uma ótima opção para quem deseja se qualificar para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, que está cada vez mais ...

Instituto JCPM Fortaleza cursos gratuitos 2017

15 de dezembro de 2016

Instituto JCPM Fortaleza cursos gratuitos 2017

O Instituto JCPM abriu inscrições para novas turmas de cursos gratuitos em Fortaleza 2017, oferecendo muitas oportunidades para os moradores da capital cearense que ...